sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Câmara do crato discute projeto que prevê perdão de dívidas da Saaec


Na última segunda-feira (02) durante sessão ordinária a Câmara Municipal do Crato discutiu um projeto de autoria do prefeito municipal que institui o programa de parcelamento especial social de débitos junto à SAAEC, onde 50% das dívidas podem ser perdoadas. O vereador Bebeto Anastácio (PODE) anunciou que estaria retirando da pauta o seu projeto, de mesmo teor, que deu entrada e foi retirado a pedido do poder executivo, afirmando que o do prefeito é idêntico e concede até mais vantagens em alguns casos.

Amadeu de Freitas (PT) apresentou uma emenda ao projeto, visando ampliar o desconto para até 75%. Quanto maior a divida maior o desconto, segundo ele, para viabilizar o pagamento por parte das famílias mais carentes.

Jales considerou um absurdo os moradores serem punidos por danificação de hidrômetros nos valores de R$1.000 a R$4.000 reais. O presidente da casa, Florisval Coriolano (PRTB), explicou que o projeto concedia, ao contrário do que pensou o vereador, um desconto, já que a aplicação dessas multas já existem.

Bebeto ainda sugeriu que fosse apresentada uma emenda de plenário para que retirasse o valor mínimo e os meses de parcela, de acordo com as condições financeiras de cada usuário. Lunga (PSD) sugeriu que fossem dados descontos de até 90% e Pedro Alagoano (PSD) pediu que o projeto fosse retirado da pauta para que pudesse ser discutido com calma pela casa juntamente da emenda apresentada pelo vereador Amadeu.

Porém, o líder do prefeito Dr. Renan Almeida (PATRI), declarou que o projeto precisava ser aprovado com urgência, o que aconteceu logo em seguida sendo aprovado, juntamente da emenda de Amadeu, pela maioria presente.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias