quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Setembro Amarelo é oficialmente aberto em Juazeiro do Norte


No Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, 10 de setembro, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria da Saúde, deu início oficialmente às ações da Campanha Setembro Amarelo, que tem como foco a valorização da vida e os cuidados com a saúde mental.

Com a presença do prefeito Arnon Bezerra, servidores e população em geral reuniram-se na sede da Secretaria da Saúde (SESAU) para um momento de abordagem e reflexão sobre o tema, que contou com uma intervenção artística, com a participação de uma terapeuta holística e de um psiquiatra. O objetivo foi chamar a atenção de todos para a necessidade do acolhimento do próximo e do cuidado consigo mesmo.

O Prefeito Arnon Bezerra ressaltou que dar atenção a uma pessoa em busca de ajuda já é um auxílio para o problema que ela apresenta. “Nem sempre a solução está na medicação. Muitas vezes é uma conversa, é um entendimento, é um servir, que é tão importante. A gente precisa dar força, dar atenção, para evitar problemas irreparáveis”, disse.

A secretária da Saúde, Francimones Albuquerque, também reforçou a importância dos profissionais da saúde no bom acolhimento à população que precisa dos serviços. “As pessoas precisam ser ouvidas. A nossa assistência pode ser a solução para aquele problema que a pessoa está apresentando. Precisamos nos fortalecer no dia a dia, no trabalho em equipe, na amizade, na parceria”, afirmou.

Durante todo o mês, a SESAU promoverá uma série de atividades voltadas para o Setembro Amarelo, como o “Dia D de Prevenção ao Suicídio” nas Unidades Básicas de Saúde, rodas de conversa nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), palestras e capacitações para profissionais de diversas áreas acerca do tema da campanha.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias