sábado, 14 de setembro de 2019

Queiroz Filho e Acrísio Sena garantem o Ceará como sede do terceiro Encontro Nacional de Comissões de Educação


Os índices positivos da educação no Ceará apresentados pelos deputados Queiroz Filho (PDT) e Acrísio Sena (PT) garantiram neste sábado (14), durante o encerramento do "2° Encontro Nacional de Presidentes e Vice-presidentes de Comissões de Educação das Assembleias Legislativas", realizado em Cuiabá-MT, que o próximo encontro será sediado na capital cearense.

"Ficamos muito orgulhosos que o terceiro encontro de presidentes e vice-presidentes de Comissões de Educação de todo o Brasil será realizado em Fortaleza, no primeiro trimestre de 2020. Outro estado estava na disputa, mas ficamos felizes pois o que decidiu pela escolha foi a relevância do Ceará, os bons resultados na área, já apresentados em tantos estudos", disse Queiroz Filho, presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Reforma da previdência

Assuntos como a Reforma da Previdência pelo Governo Federal, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e os Planos Nacional, Estaduais e Municipais de Educação, estiveram em pauta.

Na ocasião, o déficit no financiamento da educação em alguns estados da região Nordeste foi colocado em discussão. "A questão do piso nacional é estipulado pelo Ministério da Educação. Estamos com 100% do Fundeb destinado só para a folha dos profissionais da educação. É insuficiente. Às vezes o Governo Federal impõe obrigações para os Estados e Municípios, mas não há o devido repasse de verbas. Esse é só um exemplo pelo qual defendemos um Fundeb permanente", disse Queiroz Filho.

As sugestões foram formalizadas numa carta que será encaminhada para o Senado Federal e a Câmara dos Deputados.

Últimas notícias