terça-feira, 10 de setembro de 2019

Prefeito Arnon Bezerra assina ordens de serviço para reforma de mais seis escolas e casarão


O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, juntamente com a Secretária de Educação, Maria Loureto Lima, assinaram as Ordens de Serviço para reforma de mais seis unidades escolares e do Casarão dos Viana. A assinatura aconteceu na noite desta segunda-feira, 09, na rua Padre Cícero, esquina com a Rua São Francisco.

Este lote 2 contempla as escolas EMEF Professora Cícera Maria dos Santos, EMEF Vereador Francisco Barbosa da Silva, EEF Cícera Germano Correia, EEF Dr. Leão Sampaio, EMEIF São Geraldo e EMEI Maria Raimunda dos Anjos. De acordo com a Secretária de Educação, Maria Loureto, em 2017 foram reformadas 9 unidades de ensino e este ano, no mês de agosto, foi assinada a ordem de serviço para seis unidades, com trabalhos já iniciados.

No que diz respeito ao Casarão dos Viana, este passará a ser um Complexo Educacional onde irá contemplar biblioteca, sala de vídeos, sala para teleconferências, salas para estudos, bem como um local específico para pesquisas e, ainda, um espaço destinado aos professores, onde eles poderão realizar planejamento de aulas e pesquisas. “Será uma área complementar às unidades escolares no tocante a equipamentos que ainda não existem dentro das escolas”, destacou Loureto.

De acordo com o Prefeito Arnon Bezerra, a reforma do Casarão, atrelada à praça Padre Cícero, que também passou por uma grande reforma, irá deixar a localidade ainda mais elegante. “Todos poderão ter acesso a informática, internet, livros e café”, disse.

Estiveram presentes o Secretário de Finanças, Evaldo Soares, a Secretária de Administração, Romênia Botelho, o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Romão França, a Secretária de Saúde, Francimones Albuquerque, o Secretário de Infraestrutura, Isaac Daniel, o Procurador Geral do Município, Micael François, o Secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Luiz Ivan, o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Pedro Cipriano, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, o Secretário de Esporte e Juventude, Luciano Bazílio, o Deputado Federal Pedro Bezerra, integrantes da família Viana e representantes da Câmara.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias