sábado, 14 de setembro de 2019

Obras da avenida que dá acesso ao Horto de Nossa Senhora de Fátima avançam em Crato


Essa semana, os operários do canteiro de obras da Avenida Dom Vicente de Paula Araújo Matos, que dará acesso ao Horto de Nossa Senhora de Fátima pelo bairro Mirandão, já iniciaram a execução da estrutura de elevação do bueiro triplo capeado e o aterro da base.
Quem visita o local já comemora a agilidade da obra, que irá melhorar a movimentação em um dos principais pontos turísticos da cidade. Essa semana, com a Romaria de Nossa Senhora das Dores, milhares de romeiros aproveitaram a estadia no Cariri e também seguiram para a estátua da santa, na Praça do Sol.
A avenida terá 12 quilômetros de extensão, com quatro pistas e canteiro central, com iluminação toda em LED. O valor da obra é de R$ 8 milhões, sendo R$ 2 milhões de contrapartida do município, e ainda 800 mil reais com a iluminação e as desapropriações dos terrenos, por conta da Prefeitura.
O Prefeito Zé Ailton Brasil está acompanhando de perto as obras para que ela saia em tempo recorde, “a fim de assegurar melhor mobilidade aos visitantes da nossa cidade e promover o turismo com toda infraestrutura”.
O Horto de Nossa Senhora de Fátima é uma referência para o turismo religioso, recebendo milhares de romeiros e missas campais durante todo o ano. No local, está localizado o monumento de Nossa Senhora de Fátima, construído em 2014, que atrai devotos durante todo o ano. A estátua possui 45 metros de altura, incluindo a coroa.

Últimas notícias