sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Nomeação exoneração do Cel, Ricardo Bezerra do Ibama, diz quem tem o comando do PSL-Ceará


O recém-episódio que marcou a nomeação e a exoneração do coronel Ricardo Bezerra como superintendente do Ibama no Ceará em apenas um dia, mostrou para muita gente quem coordena o Partido Socialista Liberal (PSL) no Ceará e tem influência junto ao governo Bolsonaro no estado.

A exoneração, por mais que queiram escamotinar do público, deveu-se ao fato do coronel Bezerra não fazer parte do bloco político do deputado federal Heitor Freire, presidente da sigla no estado e considerado homem de confiança de Bolsonaro no Ceará. A história de que o ex-militar ser dono de fazenda na rodovia Trasamazônica, no Pará, é conversa pra boi dormir.

Em nota, ao Jornal O Povo,  Heitor Freire afirma que o nome de Bezerra não teve nenhuma influência dele ou do partido. "Tendo havido nomeação e revogação da nomeação, certamente o ministro do Meio Ambiente está respaldado pelos critérios objetivos e pela conveniência da nomeação diante de todo contexto político do Ceará", afirmou.

O contexto ao qual se refere é o que ele está envolvido com o deputado estadual André Fernandes (PSL). Freire e Fernandes protagonizam críticas recíprocas que causaram um racha dentro do partido no Estado, incluindo a destituição de André Fernandes da direção da sigla em Fortaleza.

(Com informações do O Povo)

Últimas notícias