terça-feira, 17 de setembro de 2019

Na Assembleia, Danniel Oliveira pede justiça para o caso Roberta Carneiro


Em pronunciamento na sessão plenária nesta terça-feira, 17, o deputado estadual Danniel Oliveira (MDB) pediu justiça para o caso de Roberta Carneiro, que sofreu uma tentativa de homicídio, em 1998, por seu então companheiro, Marcelo Fontenele Maia.

Passados 21 anos do crime, por intermédio de recursos de sua defesa, Marcelo não chegou a cumprir a pena de 9 anos e 8 meses ao qual foi condenado. Somente no início deste mês, após a Procuradoria Geral da República (PGR) solicitar a execução imediata da pena, ele se entregou à Justiça. Porém, sua defesa já entrou com um pedido de habeas corpus.

O parlamentar lamentou a crescente onda de feminicídio que assola o Brasil e considerou o caso Roberta um terrível exemplo de impunidade. "A justiça não pode tardar assim. Esse caso não pode servir de exemplo para demais casos de feminicídios. É absurdo", pontuou.

Entenda o caso

Inconformado com o término do relacionamento, Marcelo atirou contra a cabeça de Roberta enquanto esta dormia e, em seguida, a largou como indigente no Instituto Doutor José Frota (IJF). A vítima sobreviveu ao crime, mas ficou com sérias sequelas físicas e psicológicas. Marcelo foi denunciado e condenado, em 2007, por tentativa de homicídio qualificado, mas não chegou a cumprir a pena.

Últimas notícias