Banner Governo do Estado

Banner Prefeitura de Fortaleza

Banner Câmara de Fortaleza

RADIO

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Ministros do STJ discutem, em Fortaleza, as práticas da Advocacia Pública na era digital


Nomes de peso da Advocacia Pública nacional reúnem-se, em Fortaleza, de 24 a 27 de setembro, para discutir o tema “Direito e Tecnologia: as novas práticas da Advocacia Pública na era digital”, durante o XLV Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal. O evento ocorre anualmente para a troca de experiências e atualização dos membros da Advocacia Pública dos Estados, Distrito Federal, Municípios e União, e se configura como um dos mais importantes da área jurídica no País.

A programação contará com palestras, painéis e conferências e com um seleto time de palestrantes que irão enriquecer as discussões e os debates do congresso. A expectativa é reunir um público de mil pessoas de todo o Brasil, entre autoridades, juristas, membros das carreiras de Advocacia Pública e demais operadores do Direito.

Estão confirmadas as presenças do Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministro João Otávio Noronha, e do também Ministro do STJ Raul Araújo, que farão conferência sobre “Inteligência Artificial e Direito”. Dentre outros grandes nomes que participarão do congresso, estão ainda: o Procurador da Fazenda Nacional Daniel Saboya, o Procurador do Estado de Goiás Marcello Terto, a Procuradora-Geral do Estado de São Paulo Maria Lia Porto, o Procurador do Estado do Rio de Janeiro Gustavo Binenbojm

Segundo o Procurador Vicente Braga, presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Ceará - Apece, realizadora do evento, o XLV CNPEDF é uma importante ferramenta para a promoção de boas práticas e troca de experiência sobre a realidade das Procuradorias bem como para o aprimoramento do exercício da Advocacia Pública.

Sobre a escolha do tema, a diretora de Comunicação e Eventos da Apece, Procuradora Ludiana Façanha Rocha, reforça: “através da adoção de sistemas de inteligência artificial, o Judiciário Brasileiro tem-se aproximado cada vez mais da tecnologia na busca pela garantia da celeridade dos processos, bem como do acesso à Justiça e da economia processual, alguns dos pilares que regem o Direito. Tal cenário levanta a necessidade de se repensar o papel da advocacia de Estado e do Judiciário em meio às revoluções trazidas para toda a sociedade pela era digital”.

As inscrições podem ser feitas através do endereço eletrônico:
https://congressoprocuradores.com.br/inscriptions.

O XLV Congresso dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal é uma realização da Apece e uma promoção da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal - Anape.

Serviço

XLV Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal
Data: 24 a 27 de setembro de 2019
Local: Hotel Gran Marquise - Avenida Beira Mar, nº 3980, Fortaleza - CE

Últimas notícias