quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Em resposta ao blog - vereador Amadeu de Freitas é candidato a presidente do PT no Crato


"Para responder a matéria publicada neste Blog, em 02 de setembro de 2019, com ataque político à minha candidatura a presidente do PT do Município do Crato em processo eleitoral interno, esclareço que a Deputada Luizianne Lins é minha aliada política sim e me orgulha sua postura na Câmara dos Deputados em defesa do povo trabalhador brasileiro e, em especial, do povo cearense. Por diversas vezes a Deputada Luizianne esteve no Cariri e no Crato realizando discussões políticas em parceria com nosso mandato de vereador, com os movimentos sociais e com o PT.

Além de ser uma militante política de extrema confiança dos trabalhadores, a Deputada Luizianne Lins, atendendo a solicitação nossa, já destinou Emendas Parlamentares para beneficiar a URCA e à população do Crato com a realização de obras de pavimentação de ruas. Outra Emenda de sua autoria, em execução pelo Centro de Referência da Mulher – CRM, desenvolve ações de empoderamento das mulheres no combate a violência doméstica e familiar no Município do Crato.

A respeito do que foi anunciado pela matéria de que não terei o apoio das professoras Otonite e Cileide e do médico Marcos Cunha, por não ter apoiado o candidato a Reitor da URCA “lançado pela ex-reitora”, não enxergo nesse fato nenhum demérito. Ficaria desonrado e sem credibilidade junto à sociedade se o motivo do suposto rompimento fosse o envolvimento meu com corrupção no trato com a coisa pública ou traição aos princípios éticos e políticos do Partido dos Trabalhadores onde tenho militância política desde 1989.

A especulação de que houve traição da minha parte no processo de consulta para Reitor da URCA é uma fantasia da matéria, pois o PT não deliberou apoio a nenhum dos candidatos. Isso pode ser comprovado junto ao Diretório Municipal ou mesmo pela presença de petistas nas campanhas dos dois postulantes.

Por fim, posso afirmar que minha candidatura a presidente do PT do Crato não é motivada por vaidade, desejo de poder ou qualquer outro interesse pessoal, mas resultado de uma discussão política realizada por um grupo de filiados e filiadas que defendem a necessidade de colocar o PT na construção da resistência e da luta para derrotar o governo Bolsonaro e reconstruir a democracia no Brasil".

Amadeu de Freitas – Vereador do Crato pelo PT

Últimas notícias