sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Em Fortaleza - Guilherme Sampaio será confirmado presidente do PT Fortaleza nesta sexta


A Comissão Organizadora do Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT) realiza nesta sexta-feira, 13, coletiva de imprensa que confirmará o vereador Guilherme Sampaio como presidente do partido em Fortaleza. Liliane Araújo deve ser anunciada vice. O evento ocorrerá no auditório da Câmara Municipal, às 15 horas.

Na coletiva, será anunciada a saída de Raimundo Ângelo do segundo turno da disputa e, por conta disso, a vitória de Sampaio no processo de eleições internas do PT da Capital. No primeiro turno da eleição, ocorrido no último domingo, 8, o vereador saiu na frente com 1.480 votos. Raimundinho, que contava com apoios dos deputados José Guimarães e Luizianne Lins, ficou logo atrás com 1.347 votos.

Aliados de Liliane Araújo, terceira colocada na disputa com 933 votos, chegaram a ensaiar um segundo turno entre a candidata e Guilherme Sampaio. Parecer enviado pela Direção Nacional do PT, no entanto, negou a tese e confirmou eleição automática caso Raimundinho deixasse a disputa.
Depois da manifestação nacional, o grupo que apoiava Liliane se reuniu na tarde desta quinta-feira e decidiu apoiar Guilherme Sampaio na disputa. O anúncio será confirmado na tarde desta sexta.

(Carlos Mazza/O Povo)

Últimas notícias