segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Eleições internas do PT - No Crato, Pedro Lobo caminha pra fazer seu sucessor no PED-2019

Pedro Lobo é o atual presidente do diretório do PT, no Crato.

No próximo domingo (8), o Partido dos Trabalhadores (PT) realiza seu Processo de Eleições Internas (PED-2019), em todo o país. No Ceará, os maiores centro de disputas petistas são os diretórios de Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Sobral e Maracanaú, quando serão eleitos os presidentes municipais e os membros  dos seus respectivos diretórios.

No Crato, o vereador e suplente de deputado estadual Pedro Lobo tentará se manter como principal liderança do partido no município. Pedro Lobo é ligado ao deputado federal José Guimarães, maior liderança do partido no Ceará, depois do governador Camilo Santana.

Atual presidente do diretório cratense, Pedro Lobo lançou como candidato a sua sucessão o trabalhador rural Maurício Ribeiro, que o acompanha há mais de 10 anos. Maurício já foi vice-presidente e atualmente é o tesoureiro do PT no Crato. Também é sindicalista e já ocupou a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Crato.

Já o vereador Amadeu Freitas, derrotado nas últimas duas eleições internas do partido, vai concorrer pela terceira vez. Tem como maior aliada, a deputado federal Luizianne Lins, que se duvidar não sabe nem onde fica o Crato, devido suas raras, mais raríssimas mesmas, aparições da parlamentar no município.

Além disso, Amadeu não deve ter apoio do grupo liderado pela professoras Otonite Cortez (ex-reitora da Urca) e Cileide. O rompimento é fruto do resultado da última eleição da Urca, quando o vereador Amadeu de Freitas não apoiou o nome lançado pela ex-reitora. Outro que deve deixar de apoiar o vereador é o médico Marcus Cunha. O grupo considera traição de Amadeu sua posição na eleição da Urca.

Enfim, depois de dois mandatos consecutivos, Pedro Lobo caminha a passos largos para fazer seu sucessor. E ao trazer para seu grupo as lideranças da Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato, como Celiane e Zilcélio Alves, vai mostrando que tem força interna e habilidade política.

Últimas notícias