segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Deputado Queiroz Filho destaca os índices positivos da educação infantil no Ceará


Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Queiroz Filho (PDT) destacou os resultados positivos apresentados pelo Estado segundo os dados do Censo Escolar sobre Educação Infantil do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), de 2018.

"Temos que valorizar essas conquistas. Fomos o estado com maior número de matrículas em creches. Temos a quarta maior rede de estudantes em escolas públicas do país, com cerca de 220 mil alunos, e a maior em escolas de tempo integral. Ficamos em primeiro lugar em matrículas no Nordeste. Trata-se de uma política vencedora que tem servido de exemplo para todo o Brasil", disse.
Primeira Infância

Responsável pela formação da Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância na Casa, Queiroz Filho destacou as ações da Prefeitura de Fortaleza pela causa. "Várias entidades estão realmente preocupadas e podemos observar esse engajamento. Quero ressaltar o trabalho da primeira dama do município, Carol Bezerra, que sempre se dedicou ao trabalho na Primeira Infância, e ao prefeito Roberto Cláudio, por estimular os servidores a participarem dessas ações intersetoriais".

Segundo o parlamentar, estudos têm comprovado matematicamente os benefícios de uma atenção
específica para a Primeira Infância. Especialistas ainda apontam que, a cada 1 dólar que se investe em uma criança nessa fase, entre zero e seis anos, o Estado tem uma economia de sete dólares no futuro.

Últimas notícias