quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Deputado pernambucano participa de discussão sobre transportes alternativos durante sessão em Crato


Tendo à frente do presidente da Câmara Municipal do Crato, vereador Florisval Coriolano (PRTB), os demais vereadores cratenses receberam no plenário da Câmara, o deputado estadual de Pernambuco, Antônio Fernando (PSC), que foi convidado pelo vereador Thiago Esmeraldo (PP) para falar sobre a fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que está impedindo o funcionamento dos transportes alternativos que ligam os estados do Ceará e Pernambuco.

O deputado destacou que é fundamental o transporte de pessoas e a interação entre a região do Cariri e a região do Araripe que é principalmente comercial, e falou que a classe política precisa se unir para que os motoristas das "topiques" possam continuar o trabalho normalmente.

Antônio também falou sobre saúde, destacando que apenas atendimentos de pequenas e médias complexidades são feitos no Hospital Regional da região do Araripe e as cirurgias de alta complexidade, que hoje são feitas em Recife, poderiam ser transferidas para o Hospital Regional do Cariri onde os estados assinariam um termo de cooperação.

O vereador Thiago Esmeraldo (PP) destacou que, caso persista a fiscalização, cerca de 450 veículos deixarão de fazer o transporte, o que prejudicará também o comércio. Ele informou que será apresentado um documento a ANTT com a assinatura de todos os vereadores e também será direcionado outro para os deputados federais e estaduais do Ceará e de Pernambuco solicitando apoio para a resolução do problema.

A sessão ainda contou com a presença do sindicalista, Valdir Barbosa, que solicitou a permanência da carga horária de 30 horas para servidores municipais e também do vice-prefeito e secretário de saúde, André Barreto, que participou das discussões.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias