sexta-feira, 20 de setembro de 2019

DEMUTRAN do Crato dá início a Semana Nacional do Trânsito com atividades para estudantes


Com foco na prevenção de acidentes e promoção da vida, todo o Brasil está mobilizado, de 18 a 25 de setembro, na Campanha “No Trânsito, o Sentido é a Vida”.

O Departamento Municipal de Trânsito do Crato (DEMUTRAN) iniciou nesta quarta-feira, dia 18, a Semana Nacional do Trânsito 2019, que acontece de 18 a 25 de Setembro.

Segundo informações do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), o público alvo da campanha este ano é, principalmente, os condutores de motocicletas. De janeiro a junho deste ano, já foram quase 19 mil mortes no trânsito brasileiro e 77% das vítimas eram motociclistas.
As atividades iniciaram, em Crato, com os futuros condutores, na Creche Ailza Gonçalves Felício, no Bairro Pantanal. Atividades lúdicas, brincadeiras e vídeos sobre os cuidados no trânsito envolveram a criançada de 2 a 5 anos de idade.

Para a diretora da creche, Fabíola Mota, “as ações visam despertar nas crianças o comportamento seguro e interesse pela área de trânsito, e pelo fato das crianças já cobrarem dos pais e familiares um comportamento seguro a curto prazo”.

Até o final da semana, os alunos terão diversas atividades e passeio de ônibus pela cidade. Para o educador do DEMUTRAN, Edilson Marques, “o momento é oportuno por que as crianças são as que mais sofrem em acidentes, então é o melhor momento para despertar o interesse dos alunos”.

O Setor de Educação do DEMUTRAN Crato terá programação em escolas, empresas e associações até o dia 25. Mas Edilson alerta que ainda há vagas. “Para solicitar a palestra, basta mandar ofício ao departamento, que faz a agenda das atividades e que é totalmente gratuita”.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias