quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Danniel Oliveira comemora divisão de recursos do pré-sal para estados e municípios

Deputado Danniel Oliveira (Foto: Júnior Pio/ALCE)

Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira, 04, o deputado estadual Danniel Oliveira comemorou a aprovação, pelo Senado, da PEC que prevê que a União irá dividir com estados e municípios parte dos recursos oriundos de leilões de petróleo. Com a medida, que segue para analise na Câmara dos Deputados, 15% dos recursos serão repassados aos estados e outros 15% aos municípios.

"Uma vitória muito importante para todos os estados e municípios do nosso país, já que foi feita uma melhor divisão desses recursos", pontuou Danniel. Segundo ele, a região Nordeste será uma das grandes beneficiadas. "Há uma maior necessidade de buscar recursos para investir mais no nosso Nordeste, em estados que ainda enfrentam muitas dificuldades financeiras". No caso do Ceará, estima-se que o estado seja beneficiado com até R$ 1,2 bilhão.

Danniel Oliveira destacou a atuação do ex-senador Eunício Oliveira, que deu início a este debate ainda em 2010. "Talvez esse tenha sido o grande projeto que o senador Eunício deixou em gestação e que no dia de ontem vimos, no Senado Federal, ser aprovado em primeiro e em segundo turno", disse.

Segundo o parlamentar, a articulação de Eunício fez o tema avançar. "Após tantas reuniões, das quais algumas tive a oportunidade de participar, recebendo a Aprece (Associação dos Municípios do Estado do Ceará), os governadores do Nordeste, com a demanda de fazer as divisões chegarem a 15%, que até então eram de 5% apenas. Até que enfim e graças a uma articulação muito bem feita, pudemos colher os primeiros frutos", comemorou.

Últimas notícias