sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Brasil mais justo -Senador Eduardo Girão recolhe 29 assinaturas favoráveis ao fim do foro privilegiado


O senador cearense Eduardo Girão (PODE-CE) conseguiu recolher na última quarta-feira (11), 29 assinaturas de senadores para a tramitação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de autoria própria, que dará o direito, a quem quiser, de renunciar ao foro privilegiado. “Esse número já é mais do que o necessário, de 27, para apresentar a PEC. É mais um passo para um Brasil mais justo, que avança no combate à corrupção e impunidade, anseio do povo brasileiro”.

O objetivo da atual Proposta é permitir que haja uma flexibilidade no Foro, já que a medida passou a ser usada de forma muitas vezes indevida, na avaliação de Girão. "Com esse regramento, cremos ter alcançado um estágio que permitirá ao detentor do foro abrir mão dessa prerrogativa, tão imoral quanto ultrapassada, e vamos poder separar o joio do trigo", defende o senador cearense.

Essa é mais uma das investidas de Eduardo Girão em ações que visam a garantia de justiça e combate, por meio do exercício dela, às práticas de corrupção. O senador é autor de várias iniciativas em prol destas causas, e está envolvido em diversas ações com esse objetivo.

Últimas notícias