sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Assembleia aprova projeto que valoriza e reconhece a importância do cultivo da mandioca para o Ceará

Deputado Fernando Santana

O projeto que estabelece o Dia Nacional da Mandioca, proposto pelo deputado Fernando Santana (PT), foi aprovado nesta quinta-feira (5), na Assembleia Legislativa.  O projeto de lei 381/19 reconhece e valoriza o cultivo em todas as regiões, bem como a importância da mandioca na alimentação humana, além de ser utilizada também como matéria-prima em inúmeros produtos industriais.

"Além deste aspecto, tem papel de destaque na geração de emprego e renda. Como exemplo, citamos o emprego da mandioca na fabricação da cerveja Legítima, da Ambev, produzida na fábrica da empresa em Aquiraz", afirmou o deputado.

"A mandioca é fornecida por 150 agricultores do município de Salitre. E segundo a própria Ambev, a meta é chegar a 600 agricultores daquele município, produzindo e fornecendo essa matéria-prima para a produção da cerveja Legítima. É a mandioca gerando emprego e renda para as famílias do interior cearense, aquecendo a economia local", completou Fernando Santana.

O projeto visa destacar a importância da mandioca, orientando e estimulando a sua produção, com o implemento de novas tecnologias, propiciando um salto qualitativo e quantitativo, aumentando a produtividade deste importante alimento.

OUTROS PROJETO

Fernando Santana teve também aprovado o projeto de lei 78/19 que denomina Adones Manoel Damasceno, a Areninha construída pelo Governo do Estado, que será entregue hoje (sexta-feira,6), no município de Barbalha

Também aprovado o projeto de lei 359/19 que institui no âmbito do Estado do Ceará, o dia do segundo Colégio da Polícia Militar do Ceará, com sede em Juazeiro do Norte, a ser comemorado no dia 30 de dezembro.

Últimas notícias