quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza decretam ponto facultativo na quarta-feira, dia 28.



O Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza decretaram ponto facultativo no próximo dia 28, quarta-feira. Conforme publicações nos diários (do Estado e do Município), a medida se deve à comemoração do Dia do Servidor. Na semana seguinte, será o feriado de Finados (2 de novembro).


Ainda que não se tenha um aumento de casos expressivos de COVID-19 no Ceará, especula-se que a determinação do ponto facultativo seja motivada para que os funcionários do Estado e do Município sejam resguardados de um eventual contágio.


Na semana passada, o governador Camilo Santana declarou que o plano de retomada da economia no Ceará não avançaria.  “Os órgãos estaduais de fiscalização deverão reforçar as ações, o que seria muito importante ser feito também pelos órgãos municipais em todo o Ceará”, pontuou Camilo.


Ainda falou do descaso de campanhas de candidatos a vereador e prefeito, gerando aglomerações. “Tenho visto imagens absurdas de desrespeito às normas sanitárias em alguns atos de campanha, o que estaria provocando aumento de casos em alguns municípios”, salientou.

Últimas notícias