sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Valorizar os visitantes: “Nós vamos ampliar o atendimento e o suporte ao Romeiro em Juazeiro”, diz Nelinho Freitas

 


Uma cidade que respira religiosidade e cultura popular, Juazeiro do Norte recebe por ano mais de 500 mil visitantes, o turismo religioso é um grande marco na história do município que fez crescer o que era antes um pequeno Vilarejo através da figura do Padre Cícero.

Atualmente, a cidade caririense ainda não consegue acolher bem os visitantes que faz girar a economia local.


Para o  candidato a prefeito de Juazeiro, Nelinho Freitas (PSDB) os romeiros precisam ser mais bem acolhidos na terra onde se dispõem a visitar todos os anos para agradecer ou buscar um conforto religioso. “Nós vamos dentro da nossa estrutura melhorar o cartão postal de Juazeiro. Nós vamos se Deus quiser, montar um projeto para que a gente amplie o Centro de Apoio aos Romeiros, crie na verdade, uma estrutura de banheiros, vamos melhorar a questão dos hotéis que atendem os romeiros.


O candidato quer dar mais destaque a história do fundador da cidade, o Padre Cícero, através da construção de uma estrutura de encenação. Nelinho ainda pretende, facilitar as visitações nas igrejas através de uma plataforma aberta de onibûs e fazer funcionar o ano inteiro o Centro Comercial de Romeiros que só funciona durante as Romarias e facilitar também as viagens de comerciantes que compram mercadorias em outras cidades para fazer crescer as oportunidades de emprego em Juazeiro do Norte.


“Que a gente possa ampliar o atendimento aos romeiros da nossa ciadade de forma digna, para que todo ano os romeiros tragam mais visitantes com a certeza que temos uma estrutura que está a altura de cada um deles”, Finaliza Nelinho Freitas.

Últimas notícias