sábado, 31 de outubro de 2020

Arnon Bezerra retomou obras que estavam embargadas e recuperou recursos que estavam praticamente perdidos


À frente da Prefeitura de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB) realizou diversas obras de infraestrutura, melhorando assim o ir e vir das pessoas, direito básico assegurado pela Constituição Federal e que Arnon colocou como uma das prioridades no seu plano de governo. No vale das Timbaúbas foi feito um grande trabalho com a construção de três pontes, duas praças e uma avenida totalmente requalificada, tornando-se um lugar agradável para a família, amigos, realização de caminhadas, lazer e diversão das crianças.


Muita coisa melhorou e muita coisa ainda vai melhorar. “Sabe aquela sensação de satisfação que você tem quando o trabalho faz diferença na vida das pessoas? É o que eu sinto quando passo em frente às obras que realizamos em Juazeiro. Quando assumimos a prefeitura, a obra da Encosta da Avenida Paulo Maia, no bairro Antônio Vieira, encontrava-se embargada. Por uma questão de alteração de sobrepreço, bem como no projeto técnico original. Nós fomos a Brasília, resolvemos o problema e está em pleno andamento. Em breve Juazeiro vai receber mais uma grande avenida para servir a nossa gente” disse Arnon.


A experiência e o compromisso de Arnon 14 fizeram a diferença na hora de recuperar recursos que estavam praticamente perdidos. São verbas para obras que já estão trazendo muitos benefícios para a população, como a realização da macrodrenagem, a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), da piscina semiolímpica, do Centro de Reabilitação, da Clínica Ortopédica e de uma estação elevatória para fazer o esgotamento sanitário desses equipamentos. “Sei como e onde buscar os recursos que Juazeiro precisa para seguir mudando. Nos último dois anos elaboramos um projeto bem estruturado, chamado Inova Juazeiro, que vai realizar obras importantes, principalmente em drenagens”, destacou.


Propostas


Nas últimas décadas Juazeiro passou por um processo acelerado de crescimento urbano. Com isso, o escoamento das águas da chuva virou um grande desafio. Agora Arnon 14 vai investir cerca de R$ 220 milhões em obras de drenagem através do Programa Inova Juazeiro. Os recursos já estão garantidos. Áreas que costumam alagar vão receber a infraestrutura necessária para escoar as águas da chuva. Serão feitas obras no Horto, Centro, Salesianos, Franciscanos, Frei Damião, João Cabral, Santa Tereza e Lagoa Seca. Além disso, serão feitas obras de construção e requalificação de praças com campos de futebol com grama sintética, playground, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, quiosques e pistas de caminhada. Elas estarão dentro de conjuntos habitacionais localizados nos bairros Betolândia, Três Marias e Pedra de Fogo.


Durante sua Gestão Arnon desenvolveu um trabalho para recuperar recursos e retomar obras que estavam embargadas desde outras gestões. Arnon pondera que além de trazer mais qualidade de vida, essas obras vão ser um motor para acelerar a retomada da economia da nossa cidade. “Assim, milhares de empregos diretos e indiretos serão gerados”, disse.

Últimas notícias