sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Em carreata, Time 12 percorre Jacarecanga, Monte Castelo e Vila Ellery

 


A campanha de José Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza segue conquistando, a cada dia, maior adesão popular. Na noite desta quinta-feira (22), as ruas dos bairros Jacarecanga, Monte Castelo e Vila Ellery foram palco de mais uma carreata em apoio à candidatura pedetista. 


Respeitando as orientações sanitárias em virtude da pandemia da covid-19, o ato, liderada pelo prefeito Roberto Cláudio, reuniu aliados distribuídos em carros, motos e bicicletas.


“Esta é mais uma caminhada de paixão, de amor e de entrega ao futuro de Fortaleza. Seguimos espalhando a mensagem de que nossa Cidade não pode andar para trás, não pode ter retrocesso nem ser vítima da aventura e do oportunismo. O caminho da certeza da continuidade e, principalmente, da inovação e da modernização é Sarto 12. Sem falar mal de ninguém, o nosso compromisso é com o futuro da nossa Capital”, declarou o Prefeito.


Presente na ocasião, o candidato a vice-prefeito pela coligação Fortaleza Cada Vez Melhor, Élcio Batista (PSB), discursou em defesa da liberdade, da tolerância e do respeito. “Amarelo é a cor da democracia. Todo mundo sabe que Fortaleza é hoje a melhor cidade do Brasil. Esse legado do prefeito Roberto Cláudio precisa ser defendido. Estamos juntos para seguir avançando ainda mais”, garantiu.


O trajeto, iniciado na Avenida José Jatahy, seguiu por 10 quilômetros em direção à Rua Almeida Filho. Composto, predominantemente, pela cor das bandeiras amarelas, o cenário percorrido recebeu, ao longo dos últimos oito anos, iniciativas intersetoriais em múltiplos eixos, incluindo saúde, educação, mobilidade, infraestrutura, esporte e lazer.


No caminho, diversas manifestações de carinho, alegria, gratidão e confiança comprovaram o engajamento espontâneo e democrático de crianças, homens e mulheres de todas as idades.


Moradora das imediações há 20 anos, a jornalista Bárbara Martins (30) elencou as intervenções sociais e urbanísticas executadas pela atual gestão municipal.


“Eu cresci e fui criada aqui. Apenas na administração do prefeito Roberto Cláudio, vi algo sendo feito para beneficiar os moradores da região de forma efetiva. Teve a reforma do Polo de Lazer, a construção de Areninhas, a requalificação das pracinhas e a distribuição de estações de bicicletas compartilhadas. Sem contar com a urbanização do Parque Rachel de Queiroz e com a nova José Jatahy. Agora, só falta a conclusão do alargamento da Sargento Hermínio”, avaliou.


Segundo ela, diante da transformação testemunhada, toda a sua família aderiu ao projeto político que vem transformando vidas para melhor. “Vamos todos com Sarto para continuar avançando”, declarou.


Paralelamente, ruas iluminadas e limpas, livres de históricos pontos de lixo, demonstraram a eficácia da nova consciência ambiental despertada pelos Ecopontos estrategicamente distribuídos pelos bairros.


De acordo com o estudante universitário João Damasceno (20), o potencial socioeconômico da Regional I vem se desenvolvendo por meio dos investimentos direcionados à área.


“Aqui, nós temos escolas, universidades e muitos pontos comerciais. Com as ruas iluminadas e sinalizadas, o lugar fica valorizado, atrai mais gente, diminui a violência. Acho que essa função o poder público tem desempenhado bem. O Sarto tem experiência para continuar esse caminho”, considerou.


Além disso, na Jacarecanga, o Posto de Saúde Carlos Ribeiro, em funcionamento das 7 às 19h, vem garantindo acesso digno à Atenção Primária por meio da atuação de equipes ampliadas da Estratégia Saúde da Família. Conforme compromisso estabelecido por Sarto, a assistência à Saúde será expandida com a inauguração de 18 novos postos, duas novas UPAs e duas outras Policlínicas em toda a Capital.

Últimas notícias