domingo, 25 de outubro de 2020

Arnon em campanha: "Saúde e educação são prioridades na gestão e nos próximos 4 anos terão atenção redobrada"


 A Educação de Juazeiro do Norte, nos últimos quatro anos, foi uma das que mais evoluíram em todo o estado do Ceará, com reconhecimento a nível nacional. Arnon recebeu a pasta, em 2017, com a educação em último lugar e o selo vermelho, mas com a implantação de projetos, reformas, valorização dos professores e bastante planejamento, o selo verde escuro foi angariado e o nível saiu da posição 184 para o 16° lugar.


Nesses quatro anos foram reformadas 40 escolas e 13 creches, a fim de tornar o processo de ensino e aprendizagem cada vez melhor. Foram climatizadas também 28 escolas, com um total de 382 aparelhos de ar-condicionado e 13 novos ônibus escolares adquiridos e implantadas três escolas de tempo integral. Não houve nenhuma greve e nem paralisações.


No que tange a Saúde, foi reformada a Unidade de Nutrição do Hospital São Lucas, iniciou a reforma do Hospital Infantil Maria Amélia e reformado o Centro de Controle de Zoonoses. Pensando no bem da população, foi criada ainda um sistema de Monitoramento Integrado do Aedes Aegypti. Foram feitas as aquisições de quatro novos carros para a atenção primária, dois para a vigilância sanitária e quatro ambulâncias.


Propostas


Em sua campanha à reeleição, como propostas na área da saúde, o prefeito Arnon quer ampliar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) com horário noturno, concluir a informatização e as reformas de todas as UBS, implantar prontuário eletrônico e ofertar a teleconsulta para os pacientes com dificuldade de acesso às UBS. “A saúde é o nosso maior bem, por isso merece uma atenção redobrada. Nós estamos realizando um trabalho sério, humanizado para melhorar o serviço público de saúde de Juazeiro do Norte”, destacou Arnon.


O Hospital São Lucas será transformado em Hospital Geral. “Lá nós já criamos 30 novos leitos e agora vamos criar outros destinados a psiquiatria”, disse. Arnon também vai criar o Centro de Hipertensão e Diabetes para acompanhamento de pacientes com complicações da doença. Vai criar o centro especializado da Saúde da Mulher e ampliar o número de equipes da Saúde da Família.


Arnon tem muito ainda a contribuir na Educação. Serão construídas quatro novas escolas e ele concluirá a reforma de todas as demais. Será criado o Centro de Formação Para os Professores e o Programa de Transporte para docentes e funcionários. Além disso, será implantado o Plano de Cargos e Carreiras para a Secretaria de Educação.


A pandemia despertou o modelo de ensino remoto, com isso Arnon pretende Implantar o Sistema de Ensino a Distância, criar a estação de ciências que vai oferecer iniciação a pesquisa científica, construir novas instalações para a central de distribuição da merenda escolar, também vai aumentar a frota escolar e ampliar a rede de escolas de tempo integral nos bairros Timbaúba, Lagoa Seca e Campo Alegre.

Últimas notícias