Banner_head Governo do Estado

Banner_head Fortaleza

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Élcio diz que Sarto vai ampliar ações na Rosalina, no Parque Dois Irmãos



O Time 12 realizou caminhada na comunidade Rosalina, no Parque Dois Irmãos, na manhã desta quinta-feira (22), em apoio à candidatura de José Sarto à Prefeitura de Fortaleza. O candidato a vice, Élcio Batista (PSB), contou com a receptividade de moradores, conversou sobre propostas da coligação e enfatizou que Sarto vai avançar ainda mais nas ações que o prefeito Roberto Cláudio (PDT) já iniciou na comunidade. 


"Nos últimos oito anos, o prefeito Roberto Cláudio vem se dedicando justamente a essas áreas mais vulneráveis. Então, com Sarto 12, a gente vai dar continuidade a esse trabalho", assegurou Élcio, citando a construção de Areninhas, Centros de Educação Infantil, Ecoponto, reforma de praças e requalificação de ruas na comunidade. 


“Estou aqui na comunidade da Rosalina, atrás de mim vai ser uma Areninha, há toda a requalificação dessa área aqui com piso intertravado, saneamento, drenagem. Aqui é uma área que era esquecida na cidade de Fortaleza. Isso significa redução de desigualdade”, enfatizou. “Isso é uma demonstração do compromisso do nosso prefeito Roberto Cláudio e de que será o compromisso do Sarto”, garantiu.


Durante a visita, Élcio também levou informações sobre o estado de saúde de Sarto, que recebeu alta hospitalar ontem (21) e se recupera de Covid-19. “O Sarto está bem, já está em casa. Na próxima semana, ele vem pra rua junto comigo. Eu, Sarto e Roberto Cláudio, a gente vai fazer essa campanha ainda mais apaixonante, uma campanha que vai ainda seduzir mais as pessoas, pelo compromisso que o Sarto tem com a cidade de Fortaleza, com as pessoas mais pobres”, vibrou.


Élcio estava acompanhado pelo coordenador do Plano de Governo, Samuel Dias, e por lideranças comunitárias. Pelo percurso, areninhas em construção e ruas beneficiadas pelas ações de saneamento e urbanização. Nem a chuva atrapalhou a animação da atividade de campanha.


A dona de casa Maria de Lourdes Lacerda Moura, 84, mora há mais de 20 anos na Rosalina e comemora que a comunidade está sendo beneficiada pela atual gestão. “Está ficando muito bonito e bom pra nós”, disse. Segundo ela, antes, a rua era cheia de buracos e as casas acumulavam muita poeira. Por isso, ela manifestou gratidão ao prefeito e e disse que, para garantir ainda mais conquistas para a comunidade, o melhor nome para estas eleições é o Sarto. “Ele vai ajudar muito. Vai fazer até mais que o Roberto Cláudio”, acredita.


Ela conta ainda que aprova o trabalho de Roberto Cláudio por todas as obras que realizou, mas também pelo trabalho de enfrentamento ao novo coronavírus. “Com essa pandemia aí, se não fosse o trabalho do prefeito Roberto Cláudio e do governador Camilo Santana, tinha morrido mais do que o tanto que já morreu”, opinou.


Pelo caminho, Élcio Batista se apresentou à população, conversou sobre propostas, tomou cafezinho e até cortou o cabelo. O barbeiro Magdiel Dornelles, 28, ficou surpreso com a chegada do cliente. “Tenho certeza que vai conquistar a comunidade. Tem carisma e tem atitude. Muitos prometem e não resolvem o problema. Ele tem atitude para resolver”, disse.


Dornelles diz que tem acompanhado a propaganda eleitoral e já decidiu que votará em Sarto. “O Sarto é médico. E, de todos, é quem está passando mais confiança pra gente. O Sarto com certeza vai continuar as obras que Roberto Cláudio está fazendo”, afirmou, pontuando que as obras de infraestrutura e as Areninhas beneficiam toda a comunidade, melhorando até o rendimento de comerciantes da região.


Outras ações no Parque Dois Irmãos

Nos últimos oito anos, a Prefeitura de Fortaleza inaugurou os Centros de Educação Infantil Infante Rosalina Rodrigues e Professor Erasmo da Silva Pitombeira. Foram reformadas as praças 1º De Maio; Parque Dois Irmãos; das Mangueiras; do Conjunto Veneza Tropical; Dois Irmãos; e Marechal Rondom. Na praça Jardim Primavera, foi implantada a Academia ao Ar Livre. Há duas Areninhas em construção no bairro. Além disso, a Quadra do Tupã passou por reforma e um Ecoponto foi entregue à comunidade.

Últimas notícias