terça-feira, 27 de outubro de 2020

Na Sapiranga, Élcio defende legado de Roberto Cláudio e afirma que Sarto fará Fortaleza avançar mais


O candidato a vice-prefeito da coligação Fortaleza Cada Vez Melhor, Élcio Batista (PSB), participou, na manhã desta terça-feira (27), de caminhada pela Sapiranga em apoio à candidatura de José Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza. Ele conversou com moradores e defendeu o legado do prefeito Roberto Cláudio (PDT), afirmando que Sarto fará Fortaleza seguir em frente. 

"Roberto Cláudio é um homem que colocou em Fortaleza escola de tempo integral, que fez 25 postos de saúde, que fez o IJF 2 em parceria com o governador Camilo Santana, que fez o maior programa de mobilidade do Brasil", enfatizou. 

Segundo ele, 15 de novembro é dia de defender o legado de Roberto Cláudio e a parceria com o governador Camilo. "E a gente vai fazer mais. A gente vai colocar Sarto na Prefeitura pra ele avançar, pra ele continuar o trabalho, pra gente seguir em frente", destacou. "Nos próximos 18 dias, vamos nos apaixonar, colocar no coração toda a nossa paixão, nossa fé, nossa esperança. Dia 15, é Sarto 12, para Fortaleza não voltar ao seu passado, nem cair numa aventura", defendeu. 

O ponto de encontro da caminhada foi o Polo de Lazer da Sapiranga, que passou por requalificação numa parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Ceará. O espaço conta com Academia ao Ar Livre, Brinquedopraça, campo de areia e quadra esportiva. Ao lado, na avenida Edilson Brasil Soares, fica um dos dois Ecopontos entregues por Roberto Cláudio no bairro. 

A zeladora Francisca da Silva, 46, votará em Sarto pela lealdade, simplicidade e humildade que ele tem com a população. "Conheço o Sarto há muito tempo. Foi médico da comunidade e é uma pessoa de muita confiança", garantiu. Ela acompanha o trabalho dele como médico e político há cerca de 30 anos. Para Francisca, a dedicação que Sarto tinha com os pacientes na periferia será a mesma com que cuidará de Fortaleza. 

Pelo percurso, Élcio conversou com o estudante João Victor Araújo Barroso, 16, que votará pela primeira vez neste ano. João Vitor dizia orgulhoso que seu voto é de Sarto. "Ele vai fazer o que o Roberto Cláudio vem fazendo e também vai ser um dos melhores prefeitos de Fortaleza", argumentou. Para João Victor, a Areninha da Sapiranga é uma das importantes ações que o prefeito vem fazendo pelo bairro. Ele pontua que, antes do início das obras, o campo era só areia, as traves não tinham redes e o alambrado era quebrado. "Quando a Areninha ficar pronta, eu vou usar", vibrou. 

O entregador Silvaney Gondim, 41, vai votar em Sarto para ver continuar o trabalho do "nosso querido Roberto Cláudio". Segundo ele, essa é um projeto que deu certo e, com Sarto, vai melhorar cada dia mais. "Fortaleza teve avanços na área da saúde. As Areninhas são importantes para incluir os jovens. O trabalho está excelente e com Sarto vai dar certo também. É 12! É 12!", sorria. 

Outras ações na Sapiranga

A Sapiranga é um exemplo da série de investimentos em urbanização realizada pelo prefeito Roberto Cláudio. Assim como a praça do Polo de Lazer, as praças Helio Gois e Barro Duro passaram por reforma. As obras na Lagoa do Soldado estão em andamento. A área receberá nova calçada, piso intertravado, acessibilidade, novos bancos e reforço na iluminação. 

No Campo do CRB, está sendo construída uma Areninha. A ação promoverá o ordenamento de calçadas e outras melhorias no entorno. A região foi beneficiada com a instalação de ciclofaixas, que proporcionam o deslocamento mais seguro por ciclistas, e com a implantação de estações do Bicicletar, programa de compartilhamento de bicicletas.

Últimas notícias