quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Arnon Bezerra investe em políticas de segurança e irá dobrar atuação da Patrulha Maria da Penha


 A Segurança Pública é uma preocupação de todos e de Arnon 14 (PTB) também. Para ele a segurança deve ser trabalhada junto às políticas de educação, infraestrutura, esportes, cultura e proteção social.  Tudo isso para criar uma cidade mais justa, humana e segura. Com Arnon, as ações de segurança em Juazeiro do Norte viraram referência em todo o Nordeste, com destaque para a criação da Patrulha Maria da Penha, projeto pioneiro no estado do Ceará que atende, de forma humanizada, mulheres vítimas de violência doméstica com 16 agentes divididos em quatro equipes.

Além disso, com o Projeto das Marias os agressores recebem atenção psicossocial. “Quando cuidamos das nossas ruas, dos bairros e da nossa cidade, estamos cuidando da tranquilidade, do bem-estar e da vida das pessoas. Quando iluminamos uma praça e esse espaço é ocupado pelos moradores, isso gera segurança. Quando sinalizamos uma avenida, isso é segurança”, disse Arnon.

Durante a Gestão de Arnon Bezerra a segurança passou a ter um olhar mais abrangente, pois ele investiu em iluminação com a instalação de 9.272 lâmpadas de Led, requalificou 16 espaços de convivência, como praças e áreas de convivência, promoveu também capacitações e trabalhos preventivos com sete cursos na área de segurança, como o ROPE, que é uma ronda Protetiva Escolar, trazendo mais segurança para professores, alunos e pais. “As vezes a minha filha estava na sala de aula e se sentia insegura com a indisciplina que havia de alguns alunos. Com a parceria com o ROPE eu fiquei mais tranquila, principalmente pelo projeto ter dado certo” destaca Ivone, mãe de aluna.

Arnon também trabalhou muito pela segurança no trânsito, sinalizando 86 ruas e avenidas como nunca tinha sido feito em Juazeiro. Ele promoveu a maior ampliação de frota de veículos da história da cidade, com a aquisição de mais de 29 automóveis. Criou uma sede para o Demutran, agilizando o atendimento à população.  Distribuiu ainda mil batas para mototaxistas e fez campanhas de conscientização em ruas e escolas sobre segurança no trânsito, culminado em uma redução de 30% dos acidentes, resultando na preservação de muitas vidas.

Propostas

Arnon vai criar um Centro de Controle de entrada e saída na cidade com videomonitoramento através de câmeras, com instalação de 150 unidades. Ele também vai legalizar o Projeto Atleta Cidadão com a participação de agentes da guarda municipal. Vai oferecer aulas de esporte e músicas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Vai dobrar a atuação da Patrulha Maria da Penha e criar o Centro de Formação da Guarda Civil, além dos conselhos de bairros, voltados para a segurança escolar. “Estamos fazendo um trabalho histórico em Juazeiro também na segurança. Fazemos isso porque cuidar bem das pessoas é o objetivo prioritário da nossa gestão. Temos a certeza que podemos fazer mais”, destacou Arnon.

Últimas notícias