Banner_head

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

“Ter um olhar diferente para a educação de Juazeiro do Norte”, essa é uma das principais propostas do candidato Nelinho Freitas



Investir em educação é apostar em mais qualidade de vida para a população. Apesar de ser um dos pilares da sociedade, a educação ainda não recebe a devida importância entre os gestores. Dados de inúmeras pesquisas realizadas no Brasil refletem a falta de qualidade na rede pública de ensino. O governo do estado do Ceará tem investido em programas que incentivam o desempenho dos alunos, entretanto, vários municípios do estado ainda não tem alcançado níveis desejáveis na qualidade da educação pública

Juazeiro do Norte, um dos maiores municípios do interior cearense, tem avançado pouco no tocante ao investimento na infraestrutura dos prédios de escolas públicas, especialmente na zona rural além de não estar dando uma atenção especial para a merenda escolar que é muito importante no desempenho  do aluno. 

Investir em uma educação mais sólida e de qualidade é uma das propostas do candidato a prefeito de Juazeiro do Norte, Nelinho Freitas (PSDB). “Nós vamos colocar pessoas tecnicamente capacitadas para ter um olhar diferente para a educação do município, a nossa bandeira com certeza vai ser ter um olhar diferente para a educação da cidade”, disse.

Nelinho quer priorizar em seu governo as escolas de tempo integral, com isso melhorar a qualidade da alimentação dos alunos no âmbito escolar, trazer um reforço no ensino durante o tempo que o aluno vai permanecer no colégio, e oferecer atividades esportivas e culturais criando dessa forma mais oportunidades para os jovens e consequentemente diminuir a evasão escolar. 

“Nós vamos dentro dessa estrutura fazer com que todas as escolas do município possam fazer um comparativo, de crescimento e de melhorias dentro da própria cidade para que a gente valorize aquela instituição que teve o melhor resultado e incentive as outras a alcançar mais desenvolvimento”, afirma o candidato.

Ainda objetivando trazer qualidade ao ensino público Nelinho Freitas quer valorizar os profissionais da educação. “Nós vamos valorizar os profissionais sempre pensando na meritocracia, sempre pensando no crescimento educacional que o município venha a ter. Com um incentivo financeiro maior para as escolas, automaticamente vamos ter mais motivação e profissionais mais engajados”, finaliza o candidato Nelinho Freitas do PSDB.

Últimas notícias