domingo, 25 de outubro de 2020

Carreata demonstra força da candidatura de José Sarto à Prefeitura de Fortaleza


A carreata do Time 12, realizada na manhã deste domingo (25), foi uma demonstração de força da candidatura de José Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza. Centenas de motoristas de carros e caminhões, motociclistas e até ciclistas aderiram à atividade, vestindo as ruas de amarelo e demonstrando apoio ao projeto que vai garantir ainda mais avanços para a Capital. Ao lado do prefeito Roberto Cláudio (PDT), Sarto recebeu o carinho dos fortalezenses, que acenavam, sorriam e balançavam bandeiras.


“Com muita alegria, recebendo o carinho, o abraço de todos vocês, o brilho no olho, o abraço amigo. Eu fico muito feliz por ver essa multidão que está aqui”, registrou Sarto. Ele defendeu o trabalho realizado “melhor prefeito que Fortaleza já teve” e disse que a Cidade merece ampliar conquistas e avançar muito mais. “Fortaleza não pode andar para trás, para a imobilidade, para o estado de abandono, nem pode saltar para o medo, para a insegurança. Fortaleza precisa seguir em frente com a gente. Temos equipe, time, projeto, experiência, autonomia e competência. É Sarto 12”, vibrou.


Essa foi a primeira carreata da qual Sarto participou desde que se recuperou de Covid-19. “Estou muito animado. A rua tem uma energia que é indescritível. Agora estou muito feliz, reencontrando a militância”, comemorou. Também estavam na carreata, ao lado de Sarto, o candidato a vice-prefeito, Élcio Batista, a vice-governadora Izolda Cela (PDT), o senador Cid Gomes (PDT), e a primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra. O ato de campanha reuniu ainda dezenas de candidatos e candidatas a vereador que compõem a base aliada do prefeito e que apoiam Sarto.


A concentração ocorreu na avenida Alberto Craveiro, em frente ao Centro de Formação Olímpica (CFO), passando pelos bairros Castelão, Passaré, Serrinha, Itaperi, Itaoca, Montese, Bairro de Fátima, São João do Tauape, Joaquim Távora, Dionísio Torres, Aldeota, Papicu, Cocó e Praia do Futuro. Nas calçadas, moradores sorriam e acenavam, balançando bandeiras em apoio a Sarto.


O percurso de cerca de 30 quilômetros evidenciou as ações da Prefeitura de Fortaleza realizadas ao longo dos últimos oito anos. Destacam-se os espaços de convivência que foram devolvidos à população, por meio da requalificação de praças e instalação de Academias Ao Ar Livre. Outro equipamento no percurso que passou por reforma foi o Mercado das Flores, na avenida 13 de Maio. 


Com a passagem da carreata, crianças e adolescentes que jogavam futebol em Areninhas até paravam a partida para comemorar a aproximação do prefeito Roberto Cláudio e do candidato Sarto. Iniciativa de grande aprovação popular, as Areninhas proporcionam lazer e esporte para as comunidades e estimulam o microempreendedorismo no entorno. 


Já as transformações de mobilidade urbana ficaram expressas por binários, faixas exclusivas de ônibus, ciclofaixas, faixas que priorizam motociclistas. Juntas, as iniciativas contribuíram para reduzir o tempo de deslocamento dos fortalezenses.

Últimas notícias