sábado, 24 de outubro de 2020

Em encontro com movimento negro, Sarto afirma compromisso com a luta contra a desigualdade racial

 


O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, participou, na manhã deste sábado (24), de encontro com o movimento negro, no Comitê Central. Ao lado da esposa, Natália Herculano, ele conversou com lideranças do segmento e representantes de movimentos sociais. “A gente hoje está aqui para ouvi-los, porque, na verdade, quem sabe onde a pedra aperta no sapato são vocês. Acho que, historicamente, a humanidade tem uma dívida impagável com a negritude, com a igualdade racial”, afirmou.


Sarto reforçou que o PDT tem uma Secretaria Nacional do Movimento Negro e enfatizou compromisso com a luta antirracista, com a luta contra a desigualdade. “Isso é uma cultura que tem que ser incorporada no dia a dia, na linguagem, no tratar, nas políticas públicas principalmente”, disse, acrescentando que o objetivo do encontro é ouvir, colher informações, sugestões, sentir as dores e as críticas.


“Então, quero trazer aqui minha palavra de compromisso com a Coordenadoria (da Igualdade Racial), um compromisso que o prefeito Roberto Cláudio iniciou e que, se Deus quiser, nós vamos ampliar. É um compromisso da igualdade de raça, de gênero, liberdade de pensamento”, assegurou.


Durante o encontro, o presidente nacional do Movimento Negro do PDT, Ivaldo Paixão, entregou a Sarto um documento com propostas de políticas públicas tidas como prioritárias. “Esse documento é fruto do pensamento contemporâneo do movimento negro”, explicou. Segundo ele, o Movimento tem endereçado as propostas a candidatos e candidatas majoritários e proporcionais em todo o País.


Ivaldo disse ainda que as propostas são nacionais, mas estão adequadas à realidade do município de Fortaleza. “O que tem de melhor para a gente contribuir para avançar na questão da igualdade, da equidade e principalmente no respeito está contido neste documento”, afirmou.

Últimas notícias