segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Em plenária, Pedro Lobo assume compromisso com a luta das mulheres


No final de semana, o candidato a reeleição para vereador Pedro Lobo (PT), assumiu seu compromisso com a luta das mulheres. Uma carta nesse sentido foi assinada por Pedro, que sempre teve seu mandato voltado para o apoio às mulheres e se colocado à disposição dessa luta

Com a presença de importantes lideranças femininas fizemos um debate sobre a importância da luta das mulheres e a construção de propostas que dialogam com as reivindicações e a realidade das mulheres cratenses. Entre as várias lideranças presentes, estavam conosco compondo a mesa de debate a professora Otonite Cortez, Ex-reitora da Universidade Regional do Cariri – URCA e coordenadora do programa de governo do prefeito Zé Ailton Brasil 2020; Josimeire Silva coordenadora da Defesa Civil do município, Dayriane Saraiva vice-presidente do Conselho Municipal de Juventude, Irene Ferreira presidente da associação dos moradores do sitio Barreiros/Areia e Socorro Lobo secretária de organização do PT Crato.  


Com várias mulheres presentes na plenária, todas foram unânimes em dizer da importância da luta, da necessidade de politicas públicas inclusivas de caráter multidisciplinar, interligando serviços de saúde, habitação, trabalho e renda, cultura e assistência social, e do combate a todos os tipos de preconceitos e descriminação. 


Nesse contexto, podemos observar o quanto é importante o apoio do nosso mandato nessa luta, para que juntos possamos construir uma sociedade mais justa e igualitária para mulheres e homens.  


A Carta Compromisso que ora apresentamos, tem como objetivo reafirmar o nosso compromisso com a luta das mulheres e ao mesmo tempo defender propostas importantes, como a Van Lilás, Programa Casa Legal, implantação da Patrulha Maria da Penha e o Centro de Referencia de Saúde da Mulher, entre outras. Essas são mais do que propostas, são compromissos que assumimos, e que vamos levar para o poder legislativo, fazendo lá uma trincheira para defender essas e outras propostas tão necessárias e importantes para as mulheres.

Últimas notícias