Banner_head

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Guimarães apresenta requerimentos sobre aquisição da Coronavac e plano de combate ao coronavírus



O líder da Minoria da Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT/CE), protocolou, nesta quinta-feira (22), Requerimentos de Informação (RIC) com o objetivo de obter dados sobre convênios para aquisição da vacina contra o coronavírus e sobre o plano estratégico do Ministério da Saúde para o combate à pandemia da Covid-19. 


O RIC 1360 solicita que seja encaminhado ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pedido de informações, dentre outras, sobre o investimento feito pelo governo e a subsequente desistência da aquisição da vacina chinesa Coronavac. 


Já o RIC 1361 solicita dados acerca da estratégia do governo para conter o avanço da contaminação e das mortes por Covid-19 no Brasil. Entre outras informações, o documento pede o detalhamento da compra de insumos, medicamentos e equipamentos.


Nos dois pedidos, José Guimarães evidencia os riscos de uma "segunda onda" em meio à ausência de propostas do governo brasileiro para impedir novas mortes por Covid-19. “Bolsonaro age como se a vida das pessoas fosse apenas mais um número, não apresentando planos eficazes e eficientes de combate ao coranavírus”, afirma. 


Saiba mais: 


RIC 1360: https://bit.ly/35hLFGI 

RIC 1361: https://bit.ly/3jqdfGW

Últimas notícias