Banner_head Governo do Estado

Banner_head Fortaleza

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Agências do INSS abrirão normalmente nesta sexta-feira (30)


O Ministério da Economia adiou o ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor para 23 de novembro. A medida consta da Portaria 364, publicada em sessão extra do Diário Oficial da União (DOU), na noite da quarta-feira (28). 


Desta forma, quem tiver agendamento que não tenha sido remarcado pelo INSS deve comparecer normalmente à agência, seja para atendimento administrativo ou avaliação pericial. O público não deve comparecer sem agendamento, pois o atendimento presencial do INSS está funcionando apenas para os agendados de cumprimento de exigência, avaliação social, justificação administrativa, defesa de Monitoramento Operacional de Benefícios e Reabilitação Profissional, além de Perícia Médica em algumas Agências. 


Agende ou realize o atendimento totalmente à distância pelo aplicativo Meu INSS. São 90 serviços de requerimento e atualização de benefícios feitos inteiramente à distância, sem comparecimento a uma Agência, inclusive o anexo de documentos para processos em exigência. Os segurados podem buscar informações, pedir benefícios e agendar serviços também pelo telefone 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h.   

Mais informações: gov.br/inss

Últimas notícias