quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Sarto é único candidato a crescer e aparece em 2º lugar, segundo Datafolha



Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada pelo jornal O POVO, na noite desta quarta-feira (28), aponta que o candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, foi o único a crescer e aparece agora em segundo lugar com 22% das intenções de voto. No último levantamento do Datafolha, divulgado no dia 17 de outubro, Sarto aparecia com 15%, obtendo um crescimento de sete pontos percentuais em pouco mais de 10 dias.


Entre os três candidatos mais bem posicionados, Sarto tem ainda o menor índice de rejeição, com 20%, tendo reduzido um ponto percentual desde a última pesquisa. Na pesquisa espontânea, Sarto cresceu cinco pontos percentuais, saindo de 9% ara 14%.


O pedetista comentou o resultado da pesquisa Datafolha, dizendo que está cada vez mais animado, mas que o mais importante é seguir dialogando com as pessoas. “Estou muito feliz com o resultado, mas mantendo o pé no chão, a humildade, sabendo que esse é um processo que ainda tem um longo período pela frente”, disse. Ele destacou que que as propostas apresentadas estão sendo bem recebidas pela população e reforçou a boa avaliação do prefeito Roberto Claudio. 


Sarto disse ainda que vai continuar fazendo uma campanha propositiva, um debate político e conclamou a militância a seguir firme na luta para que Fortaleza siga avançando. “Fortaleza não pode dar um passo atrás de maneira nenhuma nem saltar para o medo, para a insegurança. Fortaleza tem que seguir adiante, com o trabalho que tem, começo, meio e fim, que tem propostas, que tem ideias, que tem equipe, que eu represento, e que vou fazer”, afirmou.


A pesquisa Datafolha (CE-07074/2020) foi registrada na última quinta-feira (22) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança estimado de 95%. O levantamento ouviu 868 eleitores nos dias 26 e 27 de outubro.

Últimas notícias