Banner_head Governo do Estado

Banner_head Fortaleza

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Em visita ao Morro de Santiago, Élcio diz que Sarto concluirá projeto Beira-Rio e avançará na inclusão social*

 


Apoiadores da candidatura de José Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza realizaram caminhada, na manhã desta quarta-feira (21), no Morro de Santiago, na Barra do Ceará. O candidato a vice, Élcio Batista (PSB), enalteceu as ações do prefeito Roberto Cláudio (PDT) na comunidade, por meio do projeto Beira-Rio, e afirmou que Sarto vai realizar ainda mais transformações no bairro, concluindo obras, inserindo novas iniciativas e promovendo a inclusão social.


De acordo com Élcio, o Mirante do Morro de Santiago oferece uma bela paisagem da cidade de Fortaleza, na foz do Rio Ceará, mas as pessoas da própria comunidade não podiam aproveitar. "Agora toda essa área está sendo requalificada. Junto com isso, a gente tem toda essa urbanização da orla do Rio Ceará, onde a gente vai ter Areninha, quadra, calçadão, novos quiosques, para as pessoas poderem frequentar toda essa região", destacou, acrescentando que a iniciativa oferece dignidade aos moradores e às gerações futuras.


“Esse é um trabalho da Prefeitura de Fortaleza, que vem transformando a nossa cidade, reduzindo as desigualdades. Eu sou o Élcio e estou com o Sarto 12, porque o Sarto não vai só continuar o trabalho do prefeito Roberto Cláudio. Sarto vai avançar, vai trazer novas ideias, vai inovar naquilo que o prefeito Roberto Cláudio não conseguiu realizar, naquilo que a cidade de Fortaleza precisa fazer”, garantiu.


Iniciadas no último mês de agosto, as obras do projeto Beira-Rio se unem ao Vila do Mar, com intervenções urbanas e sociais nos bairros Barra do Ceará, Cristo Redentor e Pirambu. O projeto prevê a implementação de quadras de areia, pavimentação, projetos paisagísticos e quiosques, além de bicicletários, vagas de estacionamento e a revitalização da Praça Santiago, que é conhecida como o Marco Zero de Fortaleza. 


A requalificação em andamento também contribui para romper o histórico de estigmatização da comunidade. “Então, gente, com Sarto 12, todo este local estará requalificado, mas o mais interessante: com Sarto 12, vamos poder continuar com a esperança de que a gente vai ter uma cidade mais justa, mais inclusiva, com mais respeito, mais tolerância, e sobretudo, com mais oportunidade e prosperidade para as pessoas”, afirmou Élcio.


Durante a caminhada, o candidato cumprimentou moradores e conversou sobre as propostas para a cidade. Ele esteve acompanhado por lideranças comunitárias e apoiadores. A caminhada teve início na Areninha São Pedro e se encerrou no Mirante do Morro de Santiago. De acordo com Élcio, escolas de tempo integral, aperfeiçoamento do atendimento de saúde, uso de tecnologias para qualificar serviços e incentivo ao esporte são prioridades. 


“A gente sabe o quanto o esporte é fundamental para o desenvolvimento de adolescentes, crianças e jovens. Essa preocupação vai ter continuidade na gestão do Sarto e minha. A gente tem uma relação muito forte com a juventude e com o esporte”, disse, comprometendo-se a aumentar investimentos nessa área.


A comerciante Ana Célia Costa Silva, 49, afirma que Sarto tem seu apoio porque vai continuar o trabalho iniciado pelo prefeito Roberto Cláudio. "Ele vai ajudar demais a cidade, porque ele é gente da gente. Ele foi criado na Barra do Ceará. Ele vai ser um bom prefeito, não tenho nem dúvida disso", argumentou. Ela também destaca que Sarto é médico e muito conhecido na Barra do Ceará por causa do trabalho realizado na periferia. 


Para a dona de casa Liduína Fernandes, 53, Sarto é o candidato perfeito. "As propostas dele são boas e, tendo o apoio do Roberto Cláudio, melhor ainda. O trabalho do prefeito está muito bom. Tem as Areninhas, as escolas de tempo integral, que meu filho até participou, as creches, que ajudam as mães a trabalhar. E o Sarto tem que continuar, né? É muito importante. Estou esperançosa na palavra dele", disse.


Outras ações na Barra do Ceará


A Barra do Ceará foi beneficiada com diversas ações ao longo da gestão do prefeito Roberto Cláudio. Uma delas foi o projeto Vila do Mar, que inclui habitação, drenagem, pavimentação e urbanização, e, no último mês de dezembro, foi inaugurado o Mercado dos Peixes. 


O bairro também conta com a Casa da Cultura Digital do Cuca Barra. A Prefeitura também entregou o Centro de Educação Infantil Vila do Mar e a Célula de Proteção Comunitária da Barra do Ceará.


Na área da saúde, foram concluídas as reformas dos postos Lineu Jucá, Casemiro Filho, Domingos da Silva e Quatro Varas. Desde agosto de 2017, a população dispõe de Posto de Coleta de Leite Materno. 


Quanto à assistência social, houve a inauguração da Unidade de Acolhimento Infantojuvenil (UAI) Mário Cleiton Marçal, do Centro do Acolhimento Silas Munguba e do 1º Centro-Dia de Referência para Pessoas Idosas. O bairro conta com Areninhas, Ecopontos e foi beneficiado com reformas de praças, unidades de saúde e escolas.

Últimas notícias