sexta-feira, 16 de julho de 2021

Projeto que inclui a temática “Educação Para a Saúde” como tema transversal na rede pública é aprovado na Assembleia Legislativa


Durante a sessão plenária da última quinta-feira (15/07), foi aprovado projeto de lei n.º 202/2020, de autoria do deputado Nelinho Freitas (PSDB), que dispõe sobre a inclusão da temática “Educação Para a Saúde" como tema transversal nas escolas da rede pública do Estado do Ceará.

A escola é ambiente propício para a formação cognitiva e social dos indivíduos. Também é um local adequado para a promoção em saúde por meio da educação. Para tanto, é essencial desenvolver ações dentro da escola com finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.

Os temas transversais correspondem as questões urgentes para a nossa sociedade. “É preciso levar em consideração todos os aspectos envolvidos em formação de hábitos que acontecem no dia a dia escolar que vão impactar nas relações culturais e sociais dos envolvidos neste processo educativo” ressalta o parlamentar.

Últimas notícias