sexta-feira, 23 de julho de 2021

Projeto Futpaz vai beneficiar 2.400 crianças nas Areninhas; pré-inscrições estão abertas


O desenvolvimento social e a cultura de paz vão entrar em campo com o projeto Futpaz nas Areninhas, lançado pelo governador Camilo Santana nesta sexta-feira (23). O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com os clubes de futebol Ceará, Fortaleza e Ferroviário. O lançamento teve transmissão ao vivo pelas redes sociais e contou com a presença do secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, e dos presidentes dos clubes, Robinson de Castro, Marcelo Paz e Newton Pereira. As pré-inscrições para o projeto já estão abertas no site: www.esporte.ce.gov.br/futpaz.

“A ideia é que a gente possa, juntamente com Ceará, Fortaleza e Ferroviário, promover o acesso de crianças e jovens ao esporte, descobrir talentos e proteger, para mostrar que o futebol é de paz. É uma forma de garantir que essa meninada esteja nas Areninhas, acompanhada por monitores. Também vamos envolver ídolos do futebol cearenses”, afirmou Camilo Santana.

O Futpaz tem o objetivo de proporcionar a prática do futebol nas Areninhas com profissionais habilitados e ex-atletas, desenvolvendo habilidades e potencializando a modalidade esportiva praticada no Estado. O projeto terá duração de dez meses e vai beneficiar 2.400 crianças com idade de 7 a 12 anos, em 24 núcleos instalados em areninhas esportivas a serem definidas na Capital.

As pré-inscrições para o Futpaz serão realizadas pela internet, no site da Sejuv, entre 23 de julho e 6 de agosto. A confirmação das inscrições será de 6 a 13 de agosto. As atividades começam em 16 de agosto.

Como vai funcionar

Cada um dos 24 núcleos será formado por um professor de Educação Física inscrito no Conselho Regional de Educação Física ou 1 monitor esportivo de futebol (ex-atleta) e contará também com supervisor de núcleo, coordenador pedagógico e coordenador geral. As atividades serão desenvolvidas por meio de jogos pré-desportivos, exercícios específicos e jogo formal, visando o aprendizado e aperfeiçoamento do Futebol.

Há a possibilidade de aulas ministradas com os ídolos dos clubes, que são grandes referências para a juventude.

Últimas notícias