quinta-feira, 22 de julho de 2021

Pacto Contra o Coronavírus no CE percorre sete municípios na primeira semana de ação no interior


O Pacto Contra o Coronavírus concluiu a primeira semana de trabalhos no interior do estado com a fixação dos postos de cadastro para vacinação na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), em Aracati e Morada Nova. Até agora sete municípios foram visitados. Além de Aracati e Morada Nova, o Pacto Contra o Coronavírus já esteve em Sobral, Tianguá, Viçosa do Ceará, Crateús e Tauá. “Este é um momento de muita dificuldade para todos. O Ceará registrou mais de 23 mil mortes. São famílias dilaceradas e, por isso, não podemos relaxar. O vírus ainda não foi embora e é necessário manter toda a segurança”, destacou o presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão. 

Os moradores de Aracati têm duas opções para realizarem cadastro no centro da cidade: Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT - Av. Cel. Alexanzito, 447) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Av. Cel. Alexanzito, 660). A população de Morada Nova pode se cadastrar na CDL

daquele município (R. Luís Saturnino Matos, 123, Centro).

A campanha para fortalecer o cadastro no interior do estado é uma parceria entre Assembleia Legislativa, Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) e IDT.

Ao lado do presidente da Assembleia, participaram da ação nos respectivos municípios: o primeiro secretário da Mesa Diretora, deputado Antônio Granja; o deputado federal Eduardo Bismarck; o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), prefeito de Chorozinho, Júnior Castro; secretária de Saúde de Aracati, Cristiane Araújo; a gerente do IDT de Aracati, Elioneuma Lima; o presidente da CDL de Aracati, Fernando Costa; o presidente da CDL de Morada Nova, Júnior Girão; e o ex-prefeito e atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo do município, Franciné Girão.

O Pacto Contra o Coronavírus reúne 18 instituições representativas no Ceará e busca ainda reforçar a importância de continuar tomando as medidas para evitar a Covid-19, como o uso da máscara e a higienização constante das mãos.

Últimas notícias