quinta-feira, 22 de julho de 2021

Vereador Pedro Lobo apresenta projetos em reunião do Conselho Municipal da Juventude


Na tarde desta quinta-feira, dia 22 de Julho, o Conselho Municipal da Juventude, do Crato, voltou a se reunir, no auditório da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, no Conjunto Conviver. 

A convite de vários conselheiros, o vereador Pedro Lobo (PT), participou da reunião desta quinta, que mais uma vez, teve como pauta principal, a discussão de propostas e apresentação de projetos para o Plano Municipal da Juventude, que está sendo formatado e, em breve, será apresentado aos poderes Executivo e Legislativo. 

Pedro Lobo, que exerce na Câmara Municipal do Crato um mandato popular, voltado também para o jovem cidadão, apresentou dois projetos, com propostas de ações  e implantação de políticas de valorização e incentivo ás acões democráticas e discussão de temáticas, no âmbito do Legislativo Cratense. 

Veja em síntese os projetos: 

Parlamento Jovem - Ensino Médio 

O projeto Parlamento Jovem - Ensino Médio tem a finalidade de possibilitar aos alunos de 1o. ao 3o. ano do ensino médio regular, devidamente matriculados em escolas públicas ou particulares, situadas no município do Crato, a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara Municipal do Crato, com diplomação e exercício de mandato. 

O exercício do mandato terá caráter instrutivo e os trabalhos ocorrerão todos os anos, no segundo semestre. 

Projeto Diálogos com as Juventudes - Realidades e Perspectivas 

O projeto Diálogos com as Juventudes consistirá na realização de quatro seminários em regiões distintas do Município, com a duração de um dia cada, com o objetivo de promover a interação entre o  Parlamento Municipal e as Juventudes do Crato, com vistas ao debate da realidade e a perspectiva dos jovens em nosso município. 

Estes dois projetos de autoria do vereador Pedro Lobo, serão apresentados e votados, na Câmara Municipal, logo após o recesso parlamentar.

Últimas notícias