quinta-feira, 29 de julho de 2021

Quixeramobim e Iguatu recebem comitiva do Pacto Contra o Coronavírus


A comitiva do Pacto Contra o Coronavírus no Ceará esteve em Quixeramobim e Iguatu nesta quinta-feira (29/07) para instalar postos de cadastro para vacinação. Em Quixeramobim, o ponto para cadastro foi aberto na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) do município. A CDL e o Instituto do Desenvolvimento do Trabalho (IDT) em Iguatu também iniciaram o trabalho de cadastramento da população. “É muito importante esse auxílio. Muita gente não tem acesso à internet ou tem dúvidas quanto ao preenchimento dos dados na plataforma Saúde Digital”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão. 

O reforço das medidas contra a pandemia no interior do Estado é uma iniciativa da Assembleia Legislativa, Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL), Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Ordem dos Advogados do Brasil-Seção Ceará (OAB-CE) e IDT. O Pacto Contra o Coronavírus é formado por 18 instituições. 

Em Quixeramobim, estiveram presentes os prefeitos da região, Cirilo Pimenta (Quixeramobim), Marcondes Jucá (Choró) e Ricardo Silveira (Quixadá), além dos deputados Osmar Baquit e Salmito Filho, e do Diretor da CDL Quixeramobim, Cirilo Vidal. Participaram em Iguatu, o prefeito Ednaldo Lavor, os deputados estaduais da região, Agenor Neto, Marcos Sobreira, Nizo Costa e Osmar Baquit, além da assessora especial do governador Camilo Santana, Janaina Farias. Pelas instituições parceiras, participaram o presidente do IDT, Vladyson Viana, e o presidente da CDL Iguatu, Francisco Luciano.

Desde a semana passada, a comitiva do pacto reforçou as medidas preventivas contra o coronavírus e potencializou o cadastro para vacina nos municípios de Sobral, Tianguá, Viçosa do Ceará, Crateús, Tauá, Aracati, Morada Nova, Canindé, Baturité, Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato, Camocim, Granja, Quixeramobim e Iguatu.

Últimas notícias