segunda-feira, 26 de julho de 2021

Período 2021.1 - Produção legislativa da câmara municipal de Juazeiro do Norte

Foto: Divulgação da Assessoria da Câmara/Josimar Segundo////


A Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte encerrou o primeiro semestre legislativo de 2021 com 44 sessões ordinárias e seis sessões extraordinárias realizadas. Os vereadores apresentaram 42 Projetos de Lei e 25 Projetos de Indicação. Também foram apresentados 1.546 requerimentos pelos parlamentares.

A Tribuna, mesmo que de forma remota, foi muito utilizada, tanto pelos vereadores quanto pelos convidados e pessoas que pediram o espaço. Usaram a palavra, secretários municipais, para prestar esclarecimentos sobre suas pastas, representantes de sindicatos, de entidades e pessoas comuns que pediram apoio para suas causas. Os temas mais variados foram discutidos, como convocação dos aprovados no concurso público, vacinação contra a Covid-19, contratação de empresas e serviços, problemas na marcação de exames e na educação remota.

O presidente Darlan Lobo, no comando da Câmara de vereadores pela segunda vez, consecutiva, tem se destacado com o trabalho transparente que vem realizando e com a economia de mais de R$1,5 milhão durante os primeiros meses deste ano. Resultado da política de austeridade implantada na Casa, que vem mantendo todas as obrigações em dia, e ainda conseguiu uma grande economia de recursos. Com caixa positivo, Darlan antecipou a primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores, no mês de maio.

Os vereadores também abriram Comissões para investigar ações do Executivo municipal. Foram quatro Comissões Parlamentar de Inquérito CPI, sobre fura fila da vacinação contra a Covid-19, nepotismo, contratos temporários e sobre a contratação de empresa para coleta de lixo, com dispensa de licitação.

 As sessões da Câmara já retornam no próximo dia três de agosto, destacando-se como um dos parlamentos que têm o menor recesso, de apenas 15 dias.

Últimas notícias