quarta-feira, 21 de julho de 2021

Crateús e Tauá recebem Pacto Contra o Coronavírus para intensificar campanha contra a Covid-19


O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) de Crateús (Endereço: Rua Dom Pedro II, 1194 – Centro) transformou-se em mais um ponto onde a população pode se dirigir para se cadastrar na plataforma Saúde Digital, primeiro passo para tomar a vacina contra o coronavírus. O lançamento foi na manhã desta terça-feira (20/07) em mais uma ação do Pacto Contra o Coronavírus no Ceará pelo interior do Estado. A sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) do município também tornou-se um ponto de cadastro (Endereço: R. Almirante Tamandaré, 753 - São José). 

“Mesmo com os números extremamente favoráveis em termos de vacinação aqui no município, não podemos relaxar. Por isso é importante todos nós juntos, irmanados, com um único objetivo, salvar vidas, fazer o cadastro da vacinação”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão. Ele esteve nos pontos de cadastro ao lado do presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Júnior Castro, e dos deputados estaduais Walter Cavalcante e Queiroz Filho. O prefeito de Crateús, Marcelo Machado, também integrou a comitiva, que foi recebida pelo gerente da unidade do IDT no município, Carlos Alves dos Santos. Na CDL de Crateús, o presidente da instituição José Wagno Mota conduziu os visitantes.

À tarde, a comitiva do Pacto seguiu para Tauá. A prefeita do município, Patrícia Aguiar, e o deputado estadual Audic Mota se juntaram ao grupo, que foi recebido pelo presidente da CDL na sede da instituição, Aiton Maciel de Souza. O local (Praça Henrique Andrade, n.º 34, Centro) também é um ponto onde a população poderá realizar o cadastro. Os presentes reforçaram a importância de continuar tomando as medidas preventivas contra o coronavírus, como o uso da máscara e a higienização constante das mãos.

Além de Crateús e Tauá, o Pacto Contra o Coronavírus já esteve em Sobral e Viçosa do Ceará. Na quinta-feira (22/07), a ação será realizada em Aracati e Morada Nova.

Últimas notícias