quinta-feira, 29 de julho de 2021

Governo de Barbalha debate Plano Plurianual com contribuição dos 17 ODS


Em reunião com representantes das secretarias municipais, o Governo de Barbalha promoveu na tarde da última sexta-feira, 23, o primeiro seminário para debater a elaboração do Plano Plurianual (PPA), tendo como diretrizes os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis norteados pelas Organização das Nações Unidas (ONU).

 Estão à frente do seminário as secretarias de Administração e de Desenvolvimento Econômico. A ideia é alinhar as estratégias de atuação para elevar os indicadores sociais no município, sobretudo nas áreas da educação, saúde, desenvolvimento socioeconômico e bem-estar. “A administração terá que trabalhar totalmente vinculado ao PPA. É a inclusão de um projeto grandioso que todos nós temos responsabilidade, como gestores e como cidadãos”, afirmou o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Tiago Pereira.

 O primeiro passo da elaboração do plano é engajar todos os setores do Governo Municipal e parceiros. Para isso, está sendo formada a estrutura organizacional que irá coordenar as ações, ou seja, o Grupo de Trabalho (GT) que ficará responsável pela construção e revisão do PPA. O GT será o agente de ações, programas e projetos intersetoriais dentro da Gestão.

 O plano também visa a adesão da sociedade civil, setor privado, poder legislativo e a área acadêmica na união de esforços para alcance das metas estabelecidas. No dia 29 de julho haverá audiência pública para mais alinhamentos e planejamento de apresentação à Câmara municipal.

Últimas notícias