sexta-feira, 30 de julho de 2021

Ceará deve receber quase 320 mil doses de vacina contra Covid-19 neste fim de semana


Ceará deve receber quase 320 mil doses de vacina contra Covid-19 neste fim de semana. A informação é do governador Camilo Santa (PT) em publicação na manhã desta sexta-feira, 30, um dia após a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) afirmar que casos da variante delta foram confirmados em passageiros que chegaram a Fortaleza. 

De acordo com Camilo, deverão chegar 173.160 doses da Pfizer e 146.800 doses da vacina CoronaVac. Ainda não há confirmação do horário de chegada pelo Ministério da Saúde, que envia as doses. Até o momento, mais de cinco milhões de pessoas foram imunizadas no Ceará. "Seguimos na luta para vacinar toda a nossa população o mais rápido possível", afirmou Camilo. 

Nesta semana, três novos lotes de vacinas foram enviados ao Estado em três dias. O mais recente chegou na manhã da quarta-feira, 28, com 93.600 doses da vacina da Pfizer. Conforme Secretaria da Saúde (Sesa), os imunizantes estão destonados para a aplicação da primeira dose (D1) e da segunda dose (D2).

De acordo com a contabilização da Sesa, o lote previsto para este fim de semana será o 57º a chegar com vacinas contra a Covid-19 no Ceará. Até o momento, o Estado recebeu 6.542.868 doses.

Últimas notícias