sábado, 31 de julho de 2021

Queiroz Filho destaca o potencial de desenvolvimento sustentável da região Sertão Central Sul


O deputado estadual Queiroz Filho (PDT) participou na última quinta-feira (29) abertura da I Conferência Regional de Resíduos Sólidos da região Sertão Central Sul, no município de Senador Pompeu. Na ocasião, o parlamentar destacou o potencial de desenvolvimento dos municípios que compõem a região.

"É louvável a iniciativa do Consórcio de Desenvolvimento da Região do Sertão Central Sul, o Codessul, presidida pelo amigo e prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro. O evento simboliza uma união pelo desenvolvimento sustentável que esses municípios possuem, com enorme potencial para a geração de emprego e renda", disse Queiroz Filho.

O evento contou com uma palestra do ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), com o tema "Desenvolvimento Sustentável e Oportunidades de Negócios no Sertão Central Sul". "Foi de grande aprendizado conferir tais relatos de alguém com tamanho conhecimento, que entende muito da dor do cidadão brasileiro, com o foco no crescimento econômico da região, na estruturação e potencialidades do que tem de melhor e mais moderno", relata Queiroz Filho.

Os municípios que compõem o Codessul são: Acopiara, Deputado Irapuan Pinheiro, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Senador Pompeu e Solonópole.

Estiveram presentes também no evento o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão; deputados estaduais Salmito Filho, Osmar Baquit e Diego Barreto; o competente deputado federal e atual Secretário do Planejamento e Gestão do Ceará, Mauro Filho; e o deputado federal, Pedro Augusto Bezerra.

Últimas notícias