sexta-feira, 16 de julho de 2021

Prefeito abre comemorações alusivas à Semana do Município de Juazeiro do Norte



O prefeito Glêdson Bezerra e o vice-prefeito Giovanni Sampaio abriram a programação festiva referente aos 110 anos de Emancipação Política de Juazeiro do Norte, nesta sexta-feira, 16. Em entrevista transmitida pelo Facebook oficial da Prefeitura, Glêdson falou sobre as mudanças implantadas no sistema de gestão, e os avanços e realizações que trouxeram para o município.

O prefeito falou da sua honra em estar à frente de uma cidade como Juazeiro do Norte, referência para o Nordeste, graças à importância do Padre Cícero, enfatizando que, é com o coração cheio de alegria que Juazeiro comemora esses 110 anos, iniciando uma nova era, com um novo modelo de gestão.

Glêdson apresentou parte do trabalho realizado até aqui, destacando a nova sede da Guarda Municipal, assim como, os 12 veículos da frota recuperados, a reabertura das quatro cozinhas comunitárias, as ações que promovem a dignidade para as pessoas em situação de rua, como distribuição de refeições, vacinação e entrega de material de higiene, a instalação de internet nas Unidades Básicas de Saúde - UBS, médicos com salários dobrados e setor de traumatologia funcionando de domingo a domingo, no Hospital Estephânia.

O prefeito lembrou, também, do funcionamento do Castramóvel, a transformação do lixão em aterro sanitário controlado, a criação do Auxílio Juazeiro Empreendedor e a contratação da Universidade Federal do Cariri – UFCA, para fazer a reforma do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano - PDDU, da cidade, assim como, o fortalecimento da Ouvidoria e Controladoria municipal, a convocação de mais de 1.322 concursados, a reforma do Parque das Timbaúbas, dentre outras.

Glêdson concluiu afirmando que, mesmo diante de tantas realizações, o mais importante foi a mudança do estilo de fazer gestão, a filosofia de trabalho implantada, com o zelo ao recurso público. "O muito que fizemos não dá a metade das dívidas que pagamos, herdadas de anos anteriores, de cerca de R$35 milhões, mas a partir de agora, poderemos e vamos fazer muito mais por Juazeiro”, finalizou.

O vice-prefeito Giovanni Sampaio afirmou que o principal feito da administração é a metodologia aplicada no uso do dinheiro público, cortando desperdícios inexplicáveis e otimizando os serviços à população.

Concluindo as atividades deste primeiro dia, o prefeito também realizou a entrega de órteses e próteses a alguns munícipes. A programação da Semana do Município segue até o próximo dia 22, com uma série de inaugurações e atividades alusivas à data. Acompanhe, na íntegra, no site da Prefeitura: www.juazeirodonorte.ce.gov.br

Últimas notícias