sexta-feira, 16 de julho de 2021

Governo de Barbalha e presidente da União das Associações de Barbalha debatem parceria


O secretário de governo, Egberto Santos, recebeu o presidente da União das Associações de Barbalha (Unab), Jerônimo Gonçalves, para debater os trâmites de um convênio que irá contribuir, entre outras demandas, com a regularização de diversas instituições do município de Barbalha.

De acordo com o presidente da Unab, são 53 instituições que atuam no município, mas apenas 35 estão com situação totalmente regularizada. “Muitas encontram dificuldades na parte burocrática e deixam de participar de importantes editais e projetos. Estando com a situação legalizada, essas associações poderão contribuir para a sociedade”, afirmou Jerônimo Gonçalves.

O secretário de Governo afirmou que o convênio está em processo de elaboração e que em breve será assinado para que os trabalhos se iniciem o mais rápido possível.

O Governo de Barbalha tem dialogado com diversas organizações com intuito de apoiar e incentivar a participação popular nas soluções de problemas comunitários. A iniciativa visa também ao estreitamento de laços com essas frentes de trabalho com o propósito de otimizar ações da Gestão dentro dos territórios onde se encontram as associações.

Últimas notícias