sexta-feira, 16 de julho de 2021

Policlínica de Campos Sales fecha primeiro semestre resultados positivos em números de atendimentos



A Policlínica Barbara Pereira de Alencar, em Campos Sales no Cariri Oeste, fecha o primeiro semestre de 2021 com resultados positivos em números de atendimentos as populações dos municípios de Antonina do Norte, Araripe, Campos Sales, Potengi e Salitre. As cinco cidades, possuem população de 81.243 habitantes quando somadas.

A oferta de diversas especialidades como: Clinica Geral, CirurgiaGeral,Dermatologia,Enfermagem,Fono,Fisio,Ginecologia,Mastologia,Ortopedia,Oftalmologia,Otorrinolaringologia,Pediatria, Psiquiatria, Psicologo e Urologia, objetiva um acolhimento mais humanizado ao paciente.O consórcio oferta ainda, diagnóstico por imagem e endoscopia. 

Conforme relatório apresentado pela Diretora Geral da Policlínica, Cynthia Aguiar Neves, mesmo com a pandemia, a policlínica continuou com os atendimentos respeitando todas as regras sanitárias de prevenção à covid-19. O panorama dos atendimentos apresentou, em primeiro lugar, Campos Sales, com 6.817 atendimentos, seguido de Araripe (3.322), Salitre (3.020), Potengi (2.260) e Antonina do Norte com 1.756 pacientes.

Além disso, o equipamento estabeleceu linha de cuidados prioritários como o pré-natal de Alto Risco, o atendimento ligado as doenças crônicas, cardiovascular e oncologia. Ainda oferta de prevenção ao câncer de mama, com a realização de mamografia e o acompanhamento do Mastologista. 

A Diretora Geral da Policlínica, Cynthia Aguiar Neves, ressalta que esses resultados só são possíveis de serem atingidos, graças ao comprometimento do Consórcio Público de Saúde da Microrregião do Crato que tem dado todo apoio e condições para que a Policlínica funcione com qualidade e eficiência, além da equipe de profissionais qualificados que atuam no equipamento público.

Últimas notícias