Banner Governo do Estado

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Ruas do Ancuri recebem caminhada em apoio a Sarto



O prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o candidato a vice-prefeito Élcio Batista (PSB) realizaram caminhada nas ruas do Santa Fé, no Ancuri, na manhã desta segunda-feira (12), em apoio à candidatura de José Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza. Durante o percurso, Roberto Cláudio e Élcio fizeram alusão ao Dia das Crianças. "Nesta manhã, quero desejar às crianças de Fortaleza um dia de benção, de saúde e de paz a toda meninada querida e amada dessa cidade", disse o prefeito.


Enquanto percorriam as ruas comunidade, eles entregaram panfletos e adesivos, e conversaram com os moradores sobre a história de Sarto, que é médico, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará. Pelo caminho, moradores da comunidade agradeciam pelas obras do Programa de Infraestrutura em Educação e Saneamento (Proinfra), que mudaram o cenário do Santa Fé.


O Proinfra tem levado urbanização a áreas de assentamentos precários, com a execução de obras de saneamento e esgotamento em cerca de 30 bairros vulneráveis da Cidade, priorizando as comunidades com menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH). Ao todo, 32 ruas no Ancuri foram beneficiadas pelo Programa.


Ao fim da caminhada, Roberto Cláudio agradeceu pelo acolhimento, respeito, atenção e afeto recebidos no Santa Fé. "Uma das comunidades historicamente mais esquecidas dessa cidade, e que tem recebido uma ação. Ganhou o primeiro posto de saúde e, agora, uma completa transformação de urbanização em várias ruas e pedaços em que a lama, o esgoto a céu aberto e o abandono eram a história anterior", pontuou.


Em seguida, o prefeito enfatizou que o trabalho não pode parar. "Fortaleza não pode andar para trás, Fortaleza não pode ser objeto de vaidade e do ego de ninguém. Fortaleza tem que ser do povo e para o povo. E nós estamos apresentando uma dupla para continuar o trabalho, mas também para corrigir os defeitos e pra avançar ainda mais. Um professor, que é o Élcio como vice, e um médico de coração e alma sensível e grande, que é o Sarto pra prefeito", destacou.


Élcio Batista reforçou que o Santa Fé é uma comunidade que sempre foi esquecida, mas, depois do Roberto Cláudio, será eternamente lembrada. "São esses lugares, justamente essas comunidades, que têm que receber mais investimentos em saúde, em educação", defendeu, enfatizando que o prefeito tem feito isso, inclusive entregando um posto de saúde na região.


Segundo ele, urbanização é um investimento que leva mais dignidade para a população. "E o Sarto vai dar continuidade a esse trabalho, se Deus quiser, e eu vou estar ao lado dele", assegurou.


Ancuri


Entre as ações realizadas pela Prefeitura de Fortaleza no bairro Ancuri estão a requalificação da Escola Municipal José Moreira Leitão, que foi beneficiada com quadra esportiva. Também foi construída uma quadra na Escola Municipal Manoelito Guimarães Domingues. Na área de urbanismo, houve a construção da Praça do Céu e a reforma da Praça Parque Santa Maria.

Últimas notícias