sábado, 10 de outubro de 2020

Roberto Cláudio e Élcio caminham no Lagamar defendendo a candidatura de Sarto



As ruas do Lagamar receberam, na manhã deste sábado (10), uma caminhada em apoio à candidatura de José Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza. O prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o candidato a vice, Élcio Batista (PSB), percorreram as ruas da comunidade, na Aerolândia, conversando com os moradores e defendendo que Sarto representa a Fortaleza que quer seguir avançando, com o olhar para a população que mais necessita.


“A gente precisa eleger vereadores do bem, dessa base aliada, e eleger um prefeito que dê continuidade ao trabalho, que não abandone o povo, que não abandone as obras, que não abandone as escolas, as UPAs. Alguém que tenha respeito pelo povo. E nós estamos apresentando um candidato do bem, médico, presidente da Assembleia, de coração grande, conhecedor da periferia, que é Sarto 12”, disse Roberto Cláudio. 


A praça da estação de metrô São João do Tauape foi o ponto de partida da caminhada. Militantes com bandeiras, vestindo amarelo e distribuindo adesivos, anunciavam a passagem do grupo. Candidatos a vereador também acompanharam o trajeto. Ao cumprimentar as pessoas, Roberto Cláudio entregava panfletos e enfatizava o apoio a Sarto.


“Esse bairro é feito de cidadãos do bem. De gente trabalhadora, de gente séria, sofrida, que merece, ao invés de preconceito, amor, tolerância e respeito”, destacou o prefeito, agradecendo a todos que aderiram e caminharam com ele durante o ato, incluindo moradores do bairro e lideranças comunitárias.


Élcio lembrou que viveu toda a infância no São João do Tauape e conheceu muitas pessoas de bairros vizinhos, como Aerolândia e Pio XII. “Tenho muito orgulho das pessoas desse bairro e do Lagamar, porque as conheci. São trabalhadoras, honestas, e a gente vai continuar junto. Contem com a gente”, assegurou.


Durante o discurso, Élcio também afirmou que trabalhará com Sarto para fazer Fortaleza avançar cada vez mais. “Todo mundo está aqui pra que a gente possa continuar caminhando com respeito, paz e amor pela nossa cidade. O Sarto não é só a pessoa mais preparada, o Sarto é a pessoa mais honesta, mais íntegra e que tem maior capacidade para dar continuidade ao que o prefeito está fazendo”, defendeu.


A vendedora ambulante Cristiane Sousa da Silva, 37, aprova o trabalho do prefeito Roberto Cláudio e afirma que, por isso, votará em Sarto. Para ela, é muito importante que Areninhas, UPAS, hospitais e creches cheguem a mais pontos da Capital. “Tem muita coisa melhorando. Vou votar no doutor Sarto, porque o trabalho do Roberto Cláudio vai continuar”, sorriu.


*Ações na Aerolândia*


Entre as ações realizadas nos últimos anos pelo prefeito Roberto Cláudio na Aerolândia, está a requalificação da Escola Professora Edith Braga e das praças Flávio Pontes e Trem Aerolândia. Além disso, o prefeito entregou um Ecoponto na rua Tenente Roma. 


Ao longo da gestão, foram entregues ainda as duas passarelas sobre o Canal do Lagamar. O equipamento liga os bairros Aerolândia e São João do Tauape, substituindo as precárias pontes de madeira que eram usadas pela comunidade. A Prefeitura também realiza, periodicamente, a limpeza do Canal, removendo lixo, aguapés e vegetação que obstruem o fluxo de água.

Últimas notícias