quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Queiroz Filho alerta para o aumento do número de incêndios florestais no Ceará


O deputado estadual Queiroz Filho (PDT) publicou nesta quarta-feira (7) um vídeo em suas redes sociais em que alerta para o aumento do número de incêndios florestais no Ceará nas últimas semanas e destaca a necessidade de ações para prevenir tais incidentes.


"Um dado me passado pelo Coronel Holanda, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, é que 95% dos casos de queimadas se iniciam por causas não naturais, ou seja, por ação do homem, através de práticas como limpar o terreno através das queimadas, ou queimar lixo ou jogar bitucas de cigarro ou materiais metálicos. O quanto mais as pessoas se conscientizarem das maneiras de prevenir tais casos, estaremos preservando o meio ambiente e salvando vidas", disse Queiroz Filho.


Na ocasião, o parlamentar também parabenizou o Governo do Estado pelo investimento feito no Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. "Seja na aquisição de materiais, como os 23 kits de combate ao incêndio florestal, ou no recrutamento de novos bombeiros, são ações importantes nesta luta constante desses verdadeiros heróis", disse.


No vídeo, Queiroz Filho também destaca uma mobilização para a implantação de uma brigada do Corpo de Bombeiros na região da Serra da Ibiapaba.

Últimas notícias