quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Em pleno repique de coronavírus, Coligação de Patrícia recusa acordo para não realizar carreatas e quer continuar com aglomerações em Tauá


A Coligação Tauámor, da candidata Patrícia Aguiar, recusou acordo para não realização de carreatas em Tauá. Uma proposta, apresentada como tentativa de impedir aglomerações em pleno repique dos casos de Covid 19 na cidade, foi rejeitada pela representação da deputada, em audiência pública, nesta terça-feira, 6, com a presença do juiz e do promotor eleitoral.


Autoridades sanitárias municipais e estaduais, bem como a Justiça Eleitoral foram alertadas e já tomam providências, diante do relaxamento aos riscos de contaminação, durante carreata realizada em Tauá, na tarde-noite do último sábado, 3. 


Aglomerações decorrentes da mobilização para o evento da candidata Patrícia Aguiar, que partiu da frente do Forró do Sertão e percorreu várias ruas da cidade, deixou em alerta as equipes epidemiológicas. Imagens exibidas nas mídias sociais da campanha atestam o fato. A própria candidata fez postagem, enaltecendo o ajuntamento de público e, em vários momentos da carreata, dispensou o uso de máscara, inclusive, ao discursar.


Agora, existe o temor de que, nas próximas duas semanas, a curva de contaminação pelo coronavírus venha a ser alterada em decorrência da inobservância aos perigos das concentrações registradas antes e após o evento.

Últimas notícias